Você tem tudo o que precisa para ser feliz?

Por: Lidiane Vasconcelos
Você tem tudo o que precisa para ser feliz?

Estava pensando sobre o que é necessário a gente ter para ser feliz, dia desses, porque andei fazendo essa pergunta para mim mesma. Estava lembrando da última viagem que marido fez para os EUA à trabalho e me abordou: o que você quer que eu traga para você? Eu não sabia responder, e a única resposta que vinha em minha cabeça é: eu tenho tudo!

Ele queria me agradar, então pedi: quero revistas! Quem me conhece sabe do meu amor pela leitura. Amo livros e revistas, pois vivo de amores pela informação. E, de fato, havia já um bom tempo que eu não folheava revistas em inglês, o tipo de leitura que me oferece informação, e a oportunidade de exercitar minha habilidade na língua. Eu ganhei o presente que pedi e fazia sentido para mim naquele momento, e não satisfeito com o fato de não ter pedido mais coisas, escolheu por conta própria e trouxe mais mimos para me agradar… um querido!

Ganhei o suficiente. Este ano fiz 40 anos, e a essa altura finalmente compreendi que não preciso de nada, já tenho tudo, e percebo quanto essa constatação me põe num estado de encantamento pela vida. De repente, aos 40, tudo faz sentido. Pensar sobre isso me põe diante da importância que há em encontrar uma resposta para a pergunta: o que quero, de verdade, da vida?

O que, para nós, é essencial? Encontrar essa resposta é muita coisa! E é libertador! Talvez venha daí o meu completo encantamento pelo meu trabalho como editora de conteúdo deste blog e facilitadora na construção do Projeto Lar Bonito Lar de várias mulheres. Aprender e partilhar conhecimento, sobretudo sobre gestão do tempo, organização pessoal, produtividade, vida simples e bem viver é o que me move, está na minha essência, e me torna realmente feliz no dia a dia.

Você já se perguntou se tem tudo o que precisa para ser feliz? O que é essencial para você?

Imagem: Pixabay


Nossos Links:

Projeto Lar Bonito Lar | Facebook | Instagram