Início » Casa » Quer ter mais produtividade? Alimente-se melhor!

Quer ter mais produtividade? Alimente-se melhor!

Quando me tornei mãe, precisei focar na minha produtividade para fazer mais em menos tempo, e me alimentar melhor foi fundamental nesse processo. Eu queria oferecer o melhor de mim para Artur, e inclusive ensiná-lo sobre como comer direito e, claro, não há nada melhor que dar o exemplo. Para não recorrer a uma alimentação preparada de qualquer jeito, passei a pensar no planejamento do que servir à minha família. Isso seria fundamental para que eu tivesse uma ideia geral do que estávamos comendo, assim evitaria excesso ou falta de determinado tipo de alimento, e não me tornaria repetitiva.

Imagem: Pixabay

Algumas lições que aprendi durante esse processo:

1 – A cozinha precisa ser prática para ser bom estar lá. É importante demais destralhar esse ambiente, e tirar de lá o que só entulha e atrapalha. Deixe seu balcão/área de trabalho livre de eletrodomésticos e utensílios que você não usa diariamente. Saiba onde estão seus temperos. Faça uma limpa na sua gaveta de apetrechos domésticos para que não seja um martírio encontrar o que você precisa usar na sua rotina. Sabe potes sem tampa, e tampas sem pote? Elimine os excessos!

2 – Dedicar um tempo para planejar as refeições é fundamental para pensar com calma, e a partir desse planejamento elaborar a lista de feira com tudo o que é necessário.

3 – No dia a dia, quanto mais simples melhor. Nada de complicação, porque precisamos comer bem, mas não dá para passar horas à fio na cozinha. A dica é listar receitas simples, práticas, e que todos curtam. Essa lista será sua referência toda vez que for montar o cardápio semanal da família.

4 – Se você acha que sua lista de alternativas fáceis, práticas e rápidas está pequena para ir fazendo revezamentos de receitas ao longo das semanas, busque mais algumas na internet, livros, etc. Primeiro você testa a receita nova, e se todos aprovarem, pronto: ela vai para sua lista fixa. Assim, aos poucos, essa fonte vai crescendo e tornando-se ainda mais variada.

Se você se organiza, cuidar da alimentação da família não será perda de tempo, mas ganho. E além de ganho de tempo, considerando que você estará com uma lista eficiente em mãos para ir apenas uma vez por semana ao mercado evitando várias pequenas idas de vinte minutos, há o de dinheiro também, já que você evita desperdícios comprando o que nem vai usar. Precisa nem falar que graças a esse planejamento, a saúde da família agradece, não é?

Cuide do que é essencial na sua vida e de sua família: saúde! Se queremos ser mais produtivas e eficientes, precisamos antes ser mais saudáveis.

[A PROPÓSITO] Aprender a fazer um planejamento de cardápio de maneira simples é um dos passos do Projeto Lar Bonito Lar, que continua com inscrições abertas para a turma de Outubro, última de 2018. Quer ter uma rotina de demandas da casa mais leve?

Clique aqui e fale comigo no whatsApp, e diga QUERO. Ou mande mensagem para mim no whats 81 . 9 . 9530-7307 – Ou ainda, diga QUERO nos comentários.

Beijos!

Lidiane {Lidi}

Nosso contéudo:

Projeto Lar Bonito Lar | Newsletter Trololó de Mulher – Grátis | Assine e receba o post semanal do blog no seu e-mail – Grátis.

E tem mais!

Guia Bem Viver – Grátis | Lista de Transmissão Bem Viver, no Whatsapp. Conteúdo uma vez por semana. Peça para entrar – Grátis.

Nas Redes:

Perfil pessoal no Facebook | Fanpage no Facebook | Instagram

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *