Início » Comportamento » Como ter mais tempo para o que importa?

Como ter mais tempo para o que importa?

Luxo é ter tempo para dar a quem a gente ama, ou fazer o que mais gostamos, mas por que é tão difícil sobrar mais dele? A verdade é que a gente lida com uma série de demandas no dia a dia, e costuma-se dizer que para dar conta de todas elas só vivendo mesmo no corre-corre. É tanta coisa para fazer que, para aquelas demandas que a gente gostaria de priorizar, a sensação é que falta tempo. Aí a gente diz que não consegue. Entretanto, já reparou que há outras pessoas com as mesmas 24 horas, que aliás são disponíveis para mim e para você, e que conseguem fazer coisas que a gente também gostaria, mas dizemos que não sobra tempo? Como pode ser isso?

GESTAO DO TEMPO-ORGANIZACAO PESSOAL-BLOG

Imagem: foter.com

Cabe aqui uma reflexão: quem faz o que precisa ser feito, tem mais tempo que a gente? Ou será que não fazemos o que gostaríamos porque priorizamos coisas erradas no dia a dia? Nosso problema é falta de tempo ou prioridades?

Dá para matar essa charada se a gente primeiro pensar nas coisas que consideramos como sendo nossa prioridade. É importante abrir nosso coração, pensar e responder à seguinte pergunta: o que é essencial para mim? Família, trabalho, faculdade, algum projeto, saúde? Pense, e escreva. Depois, faça outro bloco de anotações, com ações do que tem sido feito numa semana qualquer e típica de sua vida, todas as atividades.

Do que é composto o seu dia? Quanto tempo dedicado ao trabalho? Se você gosta de ler, quantas vezes por semana você consegue fazer isso? Se seu desejo é cuidar mais da saúde, qual a qualidade das refeições que você tem feito, e quanto de seu tempo é dedicado a praticar algum exercício físico? Se estar com a família é uma prioridade, vocês fazem coisas juntos no cotidiano? Se você alimenta o sonho de desenvolver um projeto muito especial para você, há espaço na sua rotina semanal para estudar sobre ele? E se você curte tanto a sua casa, tem carinho pelas coisas caseiras, tem tido espaço na sua rotina para cuidar do seu lar como você gostaria? E do tempo que você tem no seu dia, quanto você tem dedicado a ficar navegando por redes socias? Ao sair da frente da tela você sente-se feliz?

Compare como tem sido usado o seu tempo com as suas expectativas e avalie: o que você anda fazendo está coerente com o que você deseja priorizar em sua vida? Se a lista de prioridades não estiver alinhada com as atividades que você anda executando, talvez esteja aí o “x” da questão. Mude a perspectiva parando de dizer que “não tem tempo” para o “e se”. Então, se você diz que não prioriza sua criança ou sua saúde porque “não tem tempo”, pense… “e se eu tivesse tempo para isso?”.

Analise bem onde você está investindo seu tempo, que é o que há de mais precioso em sua vida, e veja se não está priorizando a demanda errada. Aprenda sobre como gerenciá-lo melhor, e faça ele ser redirecionado para o que mais importa. Esse recurso é um bem que a gente não recupera mais, portanto se organizar para usá-lo com sabedoria é uma das melhores decisões que podemos tomar. E esse tem sido exatamente o meu trabalho do coração: ajudar as mulheres a direcionarem o seu tempo para o que mais importa na vida, começando pela boa gestão da produtividade em seus lares.

A verdade é que tanto na gestão das rotinas da casa, quanto naquelas ligadas ao trabalho e a qualquer outro aspecto da vida, não importa a velocidade com que as coisas são feitas, mas o que é feito, e como isso é executado! A boa produtividade na gestão da rotina da casa, e em qualquer outra área da vida, não consiste em fazer muitas coisas em menos tempo. O ponto é: fazer menos, porém a coisa certa.

No Projeto Lar Bonito Lar nós aprendemos a focar na boa gestão do tempo para lidar com as rotinas da casa, e o que temos percebido é que para ter senso de prioridade e saber qual a melhor direção nessa gestão, é preciso planejar e partir para a ação orientada pelas melhores práticas. Com organização, vai sobrar tempo para o que de fato importa. Se você também gostaria de aprender isso na prática e eliminar o estado de correria constante em casa, ainda dá tempo de se inscrever!

Meu objetivo é ser melhor hoje do que fui ontem!

O que me move, no trabalho, é o entusiasmo pelo que faço. Se por algum motivo algo deixa de fazer sentido, não vejo razão para continuar. Amar o que faço é o que me motiva, e por isso meu desejo é melhorar sempre. Nos próximos dias vamos dar início ao Projeto Lar Bonito Lar – Turma de Agosto. E a boa notícia é que teremos bastante coisa nova.

O conteúdo será entregue de forma diferente, num combo [TEXTO + IMAGENS + ÁUDIOS]. O material de apoio que é disponibilizado foi todo revisado, tanto na parte estética quanto de conteúdo. As meninas da turma de Agosto receberão tudo o que foi revisto, e fiz com muito carinho pensando em agregar o máximo possível nessa experiência que teremos juntas por 7 semanas. Tudo acontece no seu tempo, e conforme vejo oportunidades de melhoria no que faço, busco dar o meu melhor. Que venha a turma de Agosto, e que as meninas que farão parte dela aproveitem muito o que está por vir…

[INSCRIÇÕES ABERTAS] O Projeto Lar Bonito Lar está com inscrições abertas até o dia 09 de Agosto. Nossa vivência acontecerá num grupo de WhatsApp, fechado e exclusivo, sobre gestão do tempo e produtividade nas rotinas da casa, por 7 semanas. Quem fizer parte vai aprender, passo a passo, como organizar melhor a gestão das rotinas do lar, a fim de ganhar tranquilidade e mais tempo no dia a dia. Quer participar?

Clique aqui, fale comigo no whatsapp e diga EU QUERO. Se preferir, mande mensagem para mim no whats 81 . 9 . 9530-7307 – e diga EU QUERO. Ou ainda, diga QUERO nos comentários desse post.

Beijos!
Lidiane {Lidi} Vasconcelos

Nosso contéudo:

Projeto Lar Bonito Lar | Newsletter Trololó de Mulher – Grátis | Assine e receba o post semanal do blog no seu e-mail – Grátis.

E tem mais!

Guia Bem Viver – Grátis | Lista de Transmissão Bem Viver, no Whatsapp. Conteúdo uma vez por semana. Peça para entrar – Grátis.

Nas Redes:

Perfil pessoal no Facebook | Fanpage no Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *