Início » Casa » Como morar melhor, de maneira mais simples?

Como morar melhor, de maneira mais simples?

Morar melhor está associado a ter mais qualidade de vida em casa, e isso também passa pela decoração do espaço onde você vive. Que sentimentos sua casa provoca em você? Já ouviu falar do minimalismo como um estilo aplicado a decoração da casa? Parece que estamos mesmo chegando num ponto de saturação: ninguém aguenta mais o culto ao consumismo desenfreado, onde quanto mais se tem, melhor.

A verdade é que para manter um estilo de vida assim, pautado no consumo sem propósito, a gente acaba ficando sem vida. São tantas as necessidades a serem atendidas, que quem não põe um ponto final nesse movimento e segue no piloto automático, vive para trabalhar… afinal, é preciso ter dinheiro, e cada vez mais dinheiro para comprar tanto, não é? Quem decide mudar a rota, aplica o minimalismo não apenas na decoração da casa, mas em vários outros aspectos da vida: dos compromissos na agenda às notificações de celular.

Em se tratando do jeito de morar, quando a gente pensa em ambientes minimalistas já imaginamos espaços com bossa contemporânea, com cores claras e poucos móveis. Quem vive assim preza por uma morar mais simples e leve, retirando do dia a dia o que é desnecessário. Assim, móveis ganham linha reta, há poucos objetos pela casa, as cores são neutras e a casa bastante funcional. Eu, que há algum tempo tenho tentado aplicar essas escolhas em casa e na vida, asseguro que o dia a dia promove o bem viver, porque fica descomplicado manter a casa e a rotina. Afinal de contas, conforto e aconchego têm pouco a ver com ambiente tumultudado visualmente, certo?

CASA-DECORACAO-SIMPLICIDADE VOLUNTARIA-VIDA SIMPLES-BEM VIVER-BLOG

Foto: foter.com

O jeito de viver e decorar minimalista flerta com o simples, a gente sabe bem. Se você começa a pensar que simplificar a vida só pode trazer benefícios, e quer começar a aplicar algumas ideias na sua casa, veja abaixo sugestões de leitura que podem norteá-la nesse sentido, oh:

1 – Wabi Sabi na decoração e o resgate do simples – pra comprovar que há muito da influência japonesa neste movimento;

2 – Decoração escandinava: como aplicar esse estilo? – pra confirmar que o estilo de decoração escandinava tem tudo a ver com minimalismo, priorizando a simplicidade, mas nem por isso perdendo em elegância, beleza e bom gosto;

3 – 6 lições de decoração (e de vida!) em uma casa na Grécia – pra mostrar que a casa pode mostrar muito mais de nossa essência do que imaginamos, e que simplicidade deixa nossa vida muito mais leve.

Aviso importante!

PROJETO LAR BONITO LAR-TROLOLO DE MULHER-REDES[25]

Foto: foter.com

É muito importante visualizar dias mais leves, e sonhar com eles, porque você saberá aonde deseja chegar, mas é preciso ir em busca disso e fazer acontecer. Para isso, é preciso que você saiba: rotinas bem estruturadas são essenciais para um dia a dia organizado e produtivo, e o mais importante, te permitem usar bem o tempo e ganhar liberdade para fazer o que mais importa.

Quando você começa o seu dia sabendo o que precisa ser feito, isso traz calma, e essa preparação deve ser diária. Gerenciar bem a rotina doméstica significa encaixar com precisão uma engrenagem na outra, e tudo deve ser pensado para proporcionar em você a sensação de bem viver, porque no final das contas cuidar de você é o que há de mais importante nisso tudo.

O Projeto Lar Bonito Lar, é importante que seja dito, não é sobre como limpar a casa, mas otimizar seu tempo na gestão das demandas domésticas através de poucas ações diárias orientadas para isso. Afinal de contas, você não tem o dia inteiro para esse tipo de trabalho, certo? Rotinas bem pensadas e colocadas em prática servem justamente para manter sua casa em ordem com menos tempo aplicado a essas demandas diárias.

Aprender a gerenciar o seu tempo dedicado às demandas do lar é um investimento que você faz em si própria, porque vai sobrar espaço no seu dia para fazer o que de fato é importante para você. Ame a si mesma praticando o autocuidado, a começar por aprender a usar melhor sua maior riqueza: seu tempo.

[LISTA DE ESPERA EM FORMAÇÃO] Quer ter uma rotina doméstica produtiva, mas orientada e sem sobrecarga? Aprendemos juntas no Projeto Lar Bonito Lar a gerenciar melhor o seu tempo para investí-lo no que mais importa para você. Antes da abertura das vagas para a turma de Agosto, consulto primeiro quem está na lista de espera, porque as vagas são limitadas.

Clique aqui e mande mensagem para mim no WhatsApp, ou me chame no 81.9.9530-7307, e peça para entrar na lista de espera. Estou a disposição para tirar dúvidas.

Aviso de Férias!

Este post é o último do mês e volto ao trabalho apenas em Agosto. Estou feliz por poder desfrutar de um momento em que poderei desacelerar, aproveitar um tempo de descanso com a família, recarregar as energias e dar espaço para as ideias e criatividade amadurecerem. Mas sei que vou sentir saudades, já sinto, e isso me dá a certeza de que estou vivendo meus dias de um jeito que me deixa muito satisfeita. Você, que está do outro lado, faz parte disso. Muito obrigada por me deixar tocar seu cotidiano com o melhor que eu puder dar de mim. Até a volta!!!!

Beijos!

Lidiane {Lidi}

Nosso contéudo:

Projeto Lar Bonito Lar | Newsletter Trololó de Mulher – Grátis | Assine e receba o post semanal do blog no seu e-mail – Grátis.

E tem mais!

Guia Bem Viver – Grátis | Lista de Transmissão Bem Viver, no Whatsapp. Conteúdo uma vez por semana. Peça para entrar – Grátis.

Nas Redes:

Perfil pessoal no Facebook | Fanpage no Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *