Início » Casa » Sobre bem viver em pequenos espaços.

Sobre bem viver em pequenos espaços.

Lembro-me quando aprendi ser possível viver bem em pequenos espaços quando saí da casa de meus pais e fui para o meu canto, com meu amado Denis, em Campinas-SP. Era um apartamento bem pequeno (e coloque pequeno nisso!), cujo aluguel era o que cabia no nosso bolso. Ele era bem localizado, é verdade, mas um desafio ao propósito de morar com o mínimo possível. Num primeiro momento, a pequenez do imóvel me assustou um pouco, confesso. Eu, que vinha de uma casa ampla com 3 quartos, duas salas, terraço enorme, cozinha e lavanderia super espaçosa, fiquei pensando com meus botões como viveria bem naquele “apertamento” de quarto+sala+cozinha+banheiro. O tempo se encarregou de mostrar para mim que menos é mais, se exercitamos a busca pelas melhores soluções. Aos poucos, as medidas enxutas do nosso lar já não pareciam tão pequenas. Bingo! Eu me adaptei.

TROLOLODEMULHER-BLOG[18]

Na busca pelo nossa casa própria veio a lição: o mercado oferecia imóveis cada vez menores. A boa notícia é que o design de interiores acompanhou essa tendência, e nos oferecia produtos e serviços voltados para esse mercado de consumo. Ambientes integrados, espaços funcionais, móveis sob medida e, quando prontos, de design bastante enxuto. Tudo passou a ser pensado para quem queria morar bem, mas com menos espaço. Isso tudo, à época, foi o que chamou bastante minha atenção, e foi o que me motivou, hoje, a compartilhar contigo conteúdo para te ajudar a repensar o seu lar, ampliando o seu espaço, ainda que em qualidade. Vamos lá?

1 – Decoração de cozinha pequena: dicas e imagens.

2 – Faça seu banheiro pequeno parecer maior com 5 truques.

3 – Como receber em um espaço pequeno? Dicas valiosas.

[Só até Sexta!]

[CASA LIMPA E ORGANIZADA COM MENOS ESFORÇO] Estou mediando o Projeto Lar Bonito Lar num grupo vip de whatsapp, com no máximo 15 mulheres. Trata-se de um método para manter a casa limpa e organizada com menos esforço. O foco do grupo é aprender e praticar estratégias que dão resultados reais na gestão da rotina do lar.

São 7 semanas de aprendizado, e encerramos o grupo. Experimente grátis os 5 dias iniciais, e só então decida se deseja fazer o programa completo. Quer participar? Se sim, me chame no WhatsApp 81 9 9530-7307 e faça sua inscrição (só até 04 de Maio), ou tire as suas dúvidas.

Abraço! Lidi.

NEWSLETTER

Se você quiser estreitar ainda mais nossa conexão, envio para você, por e-mail, o que de melhor eu puder compartilhar sobre o que tenho aprendido acerca de gestão do tempo, organização pessoal, produtividade, vida simples e bem viver. Para isso, preciso que você entre na minha lista de relacionamento. Avise que quer, neste post. É grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *