Início » Casa » Por que você precisa ter uma rotina doméstica?

Por que você precisa ter uma rotina doméstica?

Desde o início do meu trabalho compartilhando as melhores práticas de gestão da rotina doméstica, em Outubro de 2017, através do Projeto Lar Bonito Lar, tenho ouvido mulheres que relatam sempre o mesmo problema: não conseguem se organizar para estabelecer uma rotina, devido a tantas atribuições no cotidiano.

É importante que se diga que rotina não é ter horário fixo e pré-estabelecido para as atividades do dia a dia, porque é natural que um dia não seja igual ao outro. Rotina não é cronograma rígido, é norte! Ter rotina é estruturar uma sequência de atividades básicas, simples e necessárias, que te mantenham no controle da gestão da sua casa no dia a dia, mas que pode ser flexível e adaptável.

Com uma rotina de tarefas você realmente passa a ter uma casa mais limpa e organizada, isso com menos esforço e sem se esquecer de nada, e desfruta de uma mente mais leve e tranquila, pois passa a ter segurança e sentimento de controle. Além do mais, o que precisa ser feito é executado em menos tempo. Tudo o que é feito consistentemente vira hábito, e acaba entrando no modo automático, passa a fazer parte de você. Aí vem o melhor dos bônus: começa a sobrar tempo para outros prazeres em sua vida.

Tentar fazer “tudo”, acredite, te confunde e promove a sensação de sobrecarga. Por outro lado, ter rotina bem estruturada promove a distribuição de atividades e simplifica a execução delas. Quando estamos no caos a gente fica meio desorientada mesmo, achando que não vai conseguir, mas com organização vemos que é perfeitamente possível.

ROTINA DOMESTICA-GESTAO DO TEMPO-ORGANIZACAO PESSOAL-PRODUTIVIDADE

Veja 3 motivos que revelam vantagens de se ter rotina:

1 – Ter rotina deixa tudo mais fácil: você não fica perdida sem saber o que fazer, correndo de um lado pro outro. A rotina te dá foco e a noção do que pode ser delegado, e ter o controle sobre isso.

2 – Ter rotina faz você economizar tempo e dinheiro: rotina bem estabelecida coloca algumas tarefas no modo automático, fazendo você executá-las em menos tempo. Com a sobra desse bem mais precioso você consegue fazer outras coisas mais importantes: praticar um hobby, esporte, estudar, trabalhar naquele projeto dos sonhos. Além do mais, rotina bem estabelecida faz você economizar dinheiro quando passa a precisar menos de ajuda extra com empregada doméstica, ou na quantidade de diárias de uma faxineira, já que você finalmente percebe que com organização e colaboração da família, você não precisará delas tanto assim.

3 – Ter rotina te garante não esquecer nada importante: quando fazemos as coisas que vão aparecendo pela frente, sem critério, podemos nos esquecer de algo importante que só vamos nos dar conta quando se tornar urgente: lavar o uniforme das crianças, limpar decentemente a parede do banheiro, encontrar aquele exame importante para a próxima consulta. Ter rotina te prepara para dias com imprevistos, também, e é isso que faz você se tornar uma pessoa organizada.

Caso você queira aprender, passo a passo, a gerenciar sua casa com as melhores práticas na rotina doméstica, estou com inscrições abertas para o Projeto Lar Bonito Lar. A vivência começará dia 09 de Abril, e acontecerá num grupo vip de WhatsApp, com no máximo 15 mulheres. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui, ou entre em contato comigo pelo WhatsApp 81 9 9530-7307. As inscrições vão até a Sexta, dia 06, ou até que acabem as vagas, que são limitadas!

Beijos,

Lidiane {Lidi}

ASSINE

PROJETO LAR BONITO LAR-RODAPÉ[2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *