Sobre 3 regras para viver bem… na vida real!

A vida real não é como um feed de rede social, onde quase que invariavelmente você só vê o que de melhor há na vida das pessoas. Fique atenta, para viver bem é preciso aceitar que momentos difíceis existem, assim como na vida de todas os outros, e mesmo assim a felicidade é possível. Veja abaixo 3 reflexões importantes sobre isso, acompanhadas de boas doses de dicas que podem te ajudar a se recolocar na rota de uma vida mais leve, equilibrada e feliz. Se joga!

VIVER BEM

Via Foter

#1 Seja realista!

Viver bem não significa estar de boa o tempo todo, mas reconhecer, em meio aos problemas que todos temos, que há sempre por que sentir alegria, e agradecer. Viver bem é estar consciente de que, mesmo que as coisas não estejam indo bem, vai passar… tudo passa.

Quanto mais você encontra, no dia a dia, pequenas razões para agradecer (apesar dos problemas), mais fácil será sentir pequenas doses diárias de felicidade… aí a vida começa a ficar mesmo boa!

#2 Encontre o seu propósito!

Estar envolvida com algo realmente importante para você te dá o gás necessário pra seguir em frente. Acontece que somos bombardeadas dia após dia com demandas e informações, e às vezes é difícil saber o que queremos, de verdade. Onde focar nossa atenção? Pergunte a si mesma:.

> O que importa para mim, além de mim mesma?

> O que fazer, diariamente, para me conectar com o que de fato importa?

As repostas vão nortear você sobre ações concretas para se conectar mais com sua essência.

Se, assim como é para mim, a família é o que há de mais importante na sua vida, comece por promover refeições juntos, só pra citar uma providência para alinhar você com o que é essencial, e não usem o celular enquanto isso. Pense em experiências e passeios que possam fazer em família, agende isso e ponha em prática. Repita.. e continue praticando o seu foco no que é lhe é caro.

#3 Seja generosa!

Dê, sem expectativas de retorno, e perceba a vida abundante te trazando de volta o que você oferece. A sensação de tocar positivamente a vida de alguém é gratificante, e impacta diretamente na nossa sensação de bem-estar. Quando você oferece, na verdade recebe muito mais. Quanto mais a gente pratica, melhor a gente se sente. E isso contagia! Doe algum dinheiro para uma causa importante (se isso estiver alinhado com suas possibilidades), dedique um pouco de seu tempo oferecendo alguma ajuda, ou ofereça o melhor de você através de palavras ou gestos, sendo gentil com alguém. Espalhe amor, e o amor virá em forma de vida boa e plena para você.

ASSINE

PROJETO LAR BONITO LAR-RODAPÉ[2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *