Início » Corpo » Moda » Calça de cintura alta: saiba como usar.

Calça de cintura alta: saiba como usar.

A calça de cintura alta é perfeita para alongar a silhueta ou definir a cintura, usando blusa por dentro ou por fora. Há, no entanto, modelos que podem ressaltar pneuzinhos, ou desfavorecer o visual em outros aspectos. Quer aprender todos os truques? Se joga nas orientações da nossa expert, Tatiane Velasques, Consultora de Imagem e Estilo, e entenda como tirar proveito no melhor sentido desse modelo de calça que parece nunca sair de moda.

CALCA CINTURA ALTA-800

Trololó de Mulher >>> Qual a principal vantagem dessa peça?

A principal vantagem dessa peça é que ela se adequa aos mais diversos tipos de corpo e gostos e ajuda a compor um visual moderno tanto para o dia a dia quanto para ocasiões mais formais.

O modelo de alfaiataria, por exemplo, favorece quem tem o quadril largo, pois disfarça o volume do mesmo.

As estampadas favorecem quem tem as pernas finas, já que ajuda a dar volume às coxas e ao quadril.

A pantalona é boa opção para quem tem ombros largos e quadril estreito, já que deixa o visual mais equilibrado. Quanto mais largas as pernas e bainhas da calça, mais volumosa fica a região.

O modelo skinny é perfeito para as mais altas e mais magrinhas, mas isso não significa que as plus size não possam usar, pois existem muitas calças jeans de cintura alta em modelo skinny em numerações maiores e perfeitas para o corpo.

A flare é ótima para quem quer alongar a silhueta e parecer mais alta, especialmente quando utilizada com saltos. É indicado para quem não quer marcar muito o quadril, balanceando as proporções.

Quanto ao uso em ocasiões no dia a dia, as mais indicadas são as de lavagem clara. Combinada com uma blusa no estilo cropped, mostrando um pouco de pele ou uma blusa amarrada, um cinto fininho e tênis nos pés, o visual fica perfeito.

A lavagem escura, por sua vez, é mais indicada para ser usada em ambientes mais formais e sóbrios. Uma boa opção é o uso da calça jeans de cintura alta de lavagem escura ou mesmo preta com uma blusa de seda por dentro da calça e um cinto largo acinturando o visual.”

CALCA CINTURA ALTA- CALCA ALFAIATARIA CINTURA ALTA-CAMILA QUEIROZ

Atriz Camila Queiroz

Imagem via Google Imagens

Trololó de Mulher >>> Como definir bem a cintura usando essa calça?

Para definir bem a cintura, opte por aquelas que possuem o corte reto ou até mesmo o modelo cenoura, que é aquele mais largo na altura do quadril, afunilando levemente até chegar nos tornozelos.

É importante também adicionar o cinto certo ao look, pois isso ajudará a atrair atenção para a parte mais fina da sua cintura – o que favorecerá e dará equilíbrio às suas curvas.

Para afinar ao máximo a cintura, opte por uma cor que seja mais escura do que a calça jeans. Por outro lado, se você já tiver uma cintura fina, escolha uma cor clara para atrair mais atenção a ela.”

CALCA CINTURA ALTA- CALCA JEANS CINTURA ALTA-MARIANA RIOS

Atriz Mariana Rios

Via Google Imagens

Trololó de Mulher >>> O que evitar quando for usá-la?

Evite o uso da calça jeans de cintura alta folgada, pois o excesso de material na região inferior do abdômen, na virilha e na parte de trás inevitavelmente dará a você um aspecto descaído e desinteressante.

Por sua vez, calças jeans de cintura alta justas demais podem “apertar” o excesso de gordurinhas acima da cintura, reforçando os “pneuzinhos”. Calças jeans apertadas e com a cintura alta também tendem a atrair uma atenção indesejada à área da virilha, criando o que muitos chamam de “pata de camelo”.

Quanto ao calçado, tenha cuidado ao usar sapatos sem salto. Pois, eles tendem a anular o efeito alongador das calças de cintura alta e, nos piores casos, podem deixar o corpo desproporcional e fazer as pernas parecerem irregulares.”

CALCA CINTURA ALTA- CALCA JEANS CINTURA ALTA-CAMILA PITANGA

Atriz Camila Pitanga

Imagem via Google Imagens

Trololó de Mulher >>> Dá pra montar um visual descontraído com essa calça?

Optando pelas escolhas certas das peças, dá para montar um visual descontraído. Um cropped, uma camisa de amarrar, uma t – shirt divertida ou com um nozinho na cintura, uma camisetinha básica, uma blusa ombro a ombro ou com um ombro só. Enfim, escolha peças que darão leveza ao seu look.”

Trololó de Mulher >>> Usá-la em ambientes de trabalho é certeza de acerto?

Quanto ao uso em ambientes de trabalho é certeza de acerto. O essencial é a composição do look. Você pode optar por uma blusa social, camisa jeans, blazer, t – shirt básica, camisa de seda, dentre outras opções. Sempre priorizando o uso de peças que possam ser usadas de forma mais formal. Quanto ao calçado, você pode optar pelo uso de sandálias de salto, plataforma, scarpin, mule meia pata, dentre outros. O mais importante é que o calçado “converse” com o restante do look.”

TATIANE VELASQUES-CONSULTORA DE IMAGEM E ESTILO

Veja mais consultorias de Tatiane:

Como usar bermuda de alfaiataria?

Como usar calça cigarrete no dia a dia?

Tatiane presta consultoria de imagem e estilo, cujo serviço oferece uma ótima relação custo/benefício e traz resultados rápidos. Trata-se de uma Consultoria de Estilo Virtual com resultados reais. Você pode obter mais informações pelo telefone (71) 99332-2895 ou e-mail valasquesconsultoria@gmail.com. Em sua Página no Facebook, a consultora oferece conteúdo frequente sobre moda e estilo, para você ficar antenada e de bem consigo mesma. Clique aqui, curta e acompanhe!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *