Receita de espinafre com uvas passas e pinolis

A receita de espinafre que Tânia nos mostra hoje tem uma apresentação linda, dá água na boca de quem é adepta de uma alimentação saudável, e impressiona pela simplicidade na execução. Nossa expert usou pinolis na receita, mas dá várias outras opções como castanha de caju, castanha do pará ou nozes. Portanto, é possível variar e/ou adaptar a receita às várias regiões do Brasil. Vamos ao preparo? Olha como é fácil!

RECEITA DE ESPINAFRE

Espinafre com uvas passas e pinolis, ou como dizem os italianos: “spinaci con uvetta e pinoli” é aquele tipo de receita que depois de prepará-la uma vez, você vai querer refazer várias vezes.

RECEITA DE ESPINAFRE[2]

A primeira vez que eu comi esta receita, eu estava em Roma e logo depois de terminar a minha refeição, perguntei ao garçom como o prato tinha sido preparado. Ele me deu algumas dicas e aqui está a minha versão desta tradicional receita Italiana.

RECEITA DE ESPINAFRE[3]

Ingredientes

1 k de espinafre

1 cebola picada

35g de uvas passas

35g pinolis

20g de manteiga

Sal a gosto

2 colheres de sopa de vinho marsala

1- Coloque as uvas passas em uma tigela pequena, cubra com um pouco de água quente e adicione o vinho marsala. Deixe descansar por alguns minutos (tempo suficiente para hidratar as passas, cerca de 10 minutos);

2 – Em uma panela adicione a cebola com a manteiga e refogue em fogo médio por cerca de 5 minutos. Adicione os pinolis e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo ocasionalmente;

3 – Escorra as passas e adicione à panela junto com o espinafre;

4 – Mexa até o espinafre ficar murcho. Não precisa cozer muito;

5 – Tempere com sal e sirva.

Dica: Você pode substituir o pinoli por castanha de caju, castanha do Pará ou nozes, por exemplo.”

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Receita de pastel.

Receita de Espaguette alla Puttanesca.

Muffin de limão com sementes de papoula ou chia.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui (escrito em inglês e português), e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagram… clique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *