Início » Comportamento » Confraternização de fim de ano: qual roupa usar?

Confraternização de fim de ano: qual roupa usar?

Antes que você comece a ficar em pânico achando que não tem roupa pra usar naquela confraternização de fim de ano, ou ainda na reunião de Natal, ou Festa de Reveillon, calma! O último post de 2017 da Claudia Medeiros veio no capricho e sob medida para solucionar uma das dúvidas mais comuns da mulherada nesta época do ano: qual look usar nas festas de fim de ano? Confira todas as dicas e sugestões logo a seguir:

CONFRATERNIZACAO-FIM DE ANO-ROUPA

Imagem: Lydia Brooks on Foter.com / CC BY-NC-ND

O look perfeito para as festas pode estar no seu guarda-roupas!

“Que delícia, dezembro chegou e com ele, as festas. Muitas festas, tem confraternização do trabalho, da faculdade, do curso de inglês, da academia, o amigo secreto da turma e é claro, Natal e Reveillon! E aí bate o estresse, muita gente fica preocupada com os looks das festas, já começa a pensar em fazer compras, em gastar, parcelar no cartão, enfim, um aperto só. Mas não precisa ser assim e hoje vou dar algumas dicas.

Salto Alto – o salto alto por si só já garante um look mais arrumado, mais sexy, menos comum, menos dia-a-dia. Pode ser o clássico scarpin preto ou uma sandália altíssima metalizada, tudo vai depender do look escolhido, mas fará uma tremenda diferença na composição final. Se você não gosta ou por algum outro motivo não usa salto, tudo bem, aposte em sapatilhas ou rasteiras com brilho e pedrarias.

Acessórios cheios de brilho – um dos itens que consegue transformar mais rapidamente um look comum em look de festa é o acessório escolhido. Uma peça sofisticada, com brilhos e pedras, muda imediatamente a cara da roupa e já garante o toque de glamour necessário.

Maquiagem – nem pensar em ir à uma festa sem maquiagem, né? A make dá aquele ar festivo que você precisa para entrar no clima, melhora a auto-estima, esconde os defeitinhos e realça as qualidades. Só não exagere. Aprenda: quanto mais idade, menos maquiagem, mais natural ela deve ser.

Cabelo – aqui também vale a mesma máxima da make, é um dia especial, por isso você merece um cabelo mais glamouroso e não precisa muito. Em primeiro lugar, o cabelo deve estar saudável e bonito, o que por si só já ajuda muito no visual. Depois você pode pensar em acessórios para o cabelo se ele for curto ou em uma trança, um coque, um rabo de cavalo mais elaborado se ele for comprido ou até mesmo solto, mas com um toque de graça para uma noite especial.

Como transformar as roupas do dia a dia em looks festivos.

Bem, eu dei algumas dicas, mas o mais importante é mostrar que aquela peça que você tem no armário pode render uma composição bacana para uma noite de festa, tenha você 50 anos ou 30.

Natal – festa familiar, geralmente as pessoas passam em suas próprias casas ou na casa de familiares ou amigos, que se reúnem para a ceia – pede um visual mais comportado.

Vestido – aqui eu indiquei um vestido vermelho, mas ele poderia ser um pretinho básico por exemplo, ou branco ou azul. O que vai transformá-lo serão os acessórios e a sandália super sexy.

natal

Saia e blusa – a saia da composição tem bordados, mas também ficaria ótima se fosse preta e só. Acompanhada da blusa de alcinha, da sandália preta e dos acessórios dourados se transformou em um look lindo para a noite de Natal.

natal1

Calça e blusa – se seu estilo é mais clássico e você é adepta da praticidade das calças, saiba que aquela calça preta reta ou flare pode ser uma opção legal para as festas se você escolher uma camisa ou blusa de material mais nobre, como a seda, por exemplo. Abuse do salto e dos acessórios e seja feliz!

natal2

Reveillon – aqui no Brasil o branco é a cor e muita gente vai passar a noite em clubes ou na praia. Aquele vestido branco que você já tem pode ser uma opção para o clube ou casa de amigos, mas se você vai para a praia, shortinhos e rasteira são as melhores escolhas.

Vestido – há um tempo tive um vestido branco e ele foi minha opção em uns três reveillons, sempre mudando os acessórios e os sapatos, que são o que realmente fazem a diferença

reveillon

Shorts e regata – dupla imbatível para o reveillon na praia. Tenho certeza que você tem uma regata branca no armário e se não tiver um shorts branco, pode ser um jeans, fica perfeito para o clima informal e despojado de reveillon à beira- mar!

reveillon1

Aproveito este último post no ano para desejar a todas as leitoras do Trololó de Mulher um Natal fraterno e iluminado, e que 2018 seja um grande ano para todas nós, mulheres lindas, elegantes e sinceras! Beijos!”

Imagens dos looks: Claudia Medeirosclique aqui e veja todos os looks criados por mim no Polyvore.

BLOG 50 E DAI-CLAUDIA MEDEIROS[2]

Mais de Claudia Medeiros no Trololó de Mulher:

Como combinar roupas que você tem e ganhar novos looks?

Qual é a roupa certa para mulheres de 50 anos?

Notícia luxo: conteúdo exclusivo para você, mulher de 50.

Além do Blog `50, e daí?´, você acompanha o conteúdo sobre moda, estilo, beleza e autoestima para mulheres na faixa dos 50 nas redes sociais: instagram e facebook. Claudia também edita o blog Se fosse na Minha Casa, com conteúdo voltado para casa e decoração. Confira instagram e facebook. Se joga!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *