Início » Casa » Receita de pastel

Receita de pastel

A receita de pastel é daquelas queridinhas, com cara de Brasil, infância e afeto. Será que você sabia que a influência que recebemos na nossa culinária, e que deu origem a ela, é asiática? Veja a seguir o que Tânia explica a respeito, e acompanhe dicas para prepará-los em casa em versões bem gostosinhas… se joga!

RECEITA DE PASTEL

“No Brasil pastel é considerado um alimento básico, o tipo de prato que todo mundo conhece, ama e come regularmente. A origem deste prato não é muito clara. Algumas pessoas dizem que se trata da influência de imigrantes chineses no Brasil, que fizeram uma adaptação do rolinho primavera. Outros, entretanto, dizem que o pastel é uma adaptação dos guiozas feitos pelos imigrantes japoneses no Brasil. A única verdade conhecida é que o pastel é um bom exemplo da influência asiática na culinária brasileira.

RECEITA DE PASTEL[2]

Como o pastel pode ser feito em diversos tamanhos, esse prato pode ser comido como um aperitivo ou mesmo como um prato principal, ou seja, vai depender de quão grande e qual tipo de recheio o pastel tem. Tradicionalmente o pastel é um prato salgado, mas existem algumas variações do mesmo servido como sobremesa, recheados com chocolate e banana, por exemplo.

Ingredientes

500g de farinha de trigo

150 ml de água morna

1 colher de sopa de óleo

1/2 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de cachaça (ou uísque ou grapa)

 

1 – Em uma tigela misture a farinha, o óleo, o sal e a cachaça. Aos poucos, adicione água e continue a amassar a massa até que fique homogênea;

2 – Deixe a massa descansar por 30 minutos;

3 – Abra a massa com um rolo e corte-a em pequenos círculos;

4 – Coloque o recheio no meio dos círculos e dobre a massa;

5 – Com a ponta de um garfo una as bordas dos pastéis para selá-los;

6 – Frite os pastéis em óleo quente até  que estejam dourados.

Sugestão – No Brasil o recheio tradicional do pastel é a carne moída, mas queijo, presunto, camarão e até mesmo banana e chocolate também podem ser usados como recheio.”

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Receita de Espaguete alla Puttanesca

Muffin de limão com sementes de papoula ou chia.

Bolo de cenoura e abacaxi inspirado nos natais em família.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui (escrito em inglês e português), e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagram… clique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *