Início » Casa » Receita de Espaguete alla Puttanesca

Receita de Espaguete alla Puttanesca

Esta receita de Espaguete que Tânia compartilha hoje no Trololó de Mulher é fruto de um projeto delicioso que ela desenvolve no seu blog: Cozinha Aberta. A Chef visita outras cozinhas e aprende novas receitas e jeitos de lidar com a arte de cozinhar. Ela registra tudo e mostra no blog. Quando vi que a receita seria de massa, meus olhinhos brilharam. Gosto de uma macarrãozinho… sou dessas. E nessa receita aprendi truquinhos para deixá-lo ainda mais saboroso… olha só:

COZINHA NA ITALIA

A convidada do Cozinha Aberta de hoje é a Teresa, uma senhora italiana que abriu sua cozinha para mim. Ser convidada na cozinha da Teresa foi uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cozinha italiana e para compartilhar um pouco do amor que Teresa tem pela comida.

COZINHA NA ITALIA[2]

COZINHA NA ITALIA[3]

Ela me disse que as suas primeiras lembranças sobre quando começou a cozinhar, vem de quando ela com 9 anos de idade,  ajudava a sua mãe a preparar massas. Com sua mãe ela aprendeu a culinária veneziana, do norte da Itália, mas depois ela se casou, e seu marido era da região da Emilia Romagna, e ela aprendeu receitas dessa região também.

Na cozinha de Teresa quase tudo é preparado em casa, logo, para ela a importância de usar ingredientes frescos é crucial. Para fazer isso, ela planta os próprios vegetais, e cria algumas galinhas no quintal, além de usar, principalmente, alimentos sazonais.

Quando eu perguntei-lhe que comida não poderia faltar em sua cozinha, a resposta foi: “massas”! E aqui estamos compartilhando a receita de Teresa: Espaguete alla Puttanesca.

RECEITA DE ESPAGUETE-ESPAGUETE

RECEITA DE ESPAGUETE-ESPAGUETE[2]

Ingredientes

Serve de 4 a 6 pessoas

500g de espaguete

200g de tomate cereja, cortados pela metade

4 dentes de alho, esmagados

1/2 xícara de azeitonas taggiasca

2 colheres de sopa de alcaparras

4 alici

½ colher de chá de pimenta desidratada

Azeite e manjericão fresco a gosto

1 – Cozinhe o espaguete de acordo com as instruções do pacote;

2 – Enquanto o espaguete estiver a cozinhar, coloque em fogo médio uma frigideira e adicione um pouco de azeite, o alho, o alici e a pimenta e refogue até que o alho fique dourado;

3 – Adicione os tomates cerejas (cortados pela metade), as azeitonas e as alcaparras e cozinhe o molho até que os tomates comecem a derreter;

4- Escorra o espaguete, adicione o molho e misture tudo muito bem;

5- Verifique o tempero e polvilhe com algumas folhinhas de manjericão.

Dica – Você pode polvilhar o seu prato de massa com um pouco de queijo parmesão fresco.

Observação – Alici é um peixe em conserva que pode encontrado em mercados, principalmente de importados, no Brasil.”

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Muffin de limão com sementes de papoula ou chia.

Bolo de cenoura e abacaxi inspirado nos natais em família.

Sorvete de banana: receita vapt-vupt.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui (escrito em inglês e português), e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagram… clique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *