Início » Decoração » 3 guirlandas de Natal diferentes e criativas: faça você mesma!

3 guirlandas de Natal diferentes e criativas: faça você mesma!

Guirlandas de Natal na porta de casa é um clássico na decoração natalina,? Quando a gente pensa em como arrumar a casa para o período natalino, logo passa pela cabeça a pergunta: e a guirlanda? Pois bem: este post tem 3 ideias bem diferentes pra você dar uma espiadinha. Veja o comprove qual tem a sua cara.

Depois de escolher qual te agrada mais, na sequência só vem a diversão. É que produzí-las não deve dar muito trabalho, nem há qualquer dificuldade. Repare bem e confirme: o material necessário é simples, daqueles que qualquer um sabe do que se trata e pode providenciar de maneira tranquila. O resultado é algo inusitado e interessante. Confere:

 

Tiras de papel formando círculos…

 

DECORACAO-DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA-GUIRLANDA-NATAL2014

 

Escolha papel acartonado com motivos decorativos variados e recorte tiras desses papeis. Una as pontas e você terá muitos aneis variados. Tudo o que você tem a fazer é usar cola quente para ir fixando esses aneis numa guirlanda que você compra em lojas de artesanato. Cubra tudo, de todos os lados e sentidos, de modo que a guirlanda fique escondida.

Arremate com círculos de papel acartonado amarrados nos aneis com cordões fininhos. O furinho no círculo de papel você faz com um furador que vende em lojas de artesanato também, desse modo fica bonitinho. Para ter um detalhe de ondinhas como você vê no círculo de papel, basta recortá-los com uma tesoura de corte diferenciado, com o efeito que você escolher, e que vende em lojas de artesanato também.

Na guirlanda acima os círculos de papel foram preenchidos com fotos, certo? Essa é uma ideia excelente. Gosto também de imaginar como ficaria essa guirlanda com palavras no lugar das fotos, como por exemplo: familia, amor, união, alegria, saúde, etc. A escolha é sua.

Fios… pra que te quero?!

 

DECORACAO-DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA-GUIRLANDA-NATAL2014[2]

 

Use linha de crochê, por exemplo, para cobrir toda a guirlanda que você adquire numa loja de artesanato. Depois disso, corte formatos de folhas e flores em feltro. Use cola quente para uni-los, sobrepondo uns aos outros, e arremate com um enfeite natalino colado, também com cola quente, no centro de suas flores. Simples, não é?

 

E mais:

Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa?

Natal colorido!

 

DECORACAO-DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA-GUIRLANDA-NATAL2014[3]

 

A ideia aqui é cobrir sua guirlanda básica, comprada nas lojas de artesanato, com tiras mais larguinhas de feltro, de cores variadas. Note que essas tiras vão sendo sobrepostas, até cobrir toda a guirlanda. Depois você faz um arranjo de folhas cortadas em feltro verde, e arremata com o que desejar. Um pequeno objeto natalino cai muito bem. Inspire-se!

 

Imagens: Better Homes and Gardens

Veja também outros posts do Trololó de Mulher recheados de dicas para sua mesa de Natal, guirlandas e tantas outros detalhes natalinos que amamos. Clique aqui e confira!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *