Início » Casa » Muffin de limão com sementes de papoula ou chia.

Muffin de limão com sementes de papoula ou chia.

Muffin de limão é daquelas comidinhas que não podem faltar nos picnics de Tânia, feitos lá em Londres, onde a moça mora. Estamos na nossa estação ensolarada e agora somos nós quem vamos aprender e aproveitar essas delicinhas em dias festivos ao ar livre… não é uma excelente ideia? Então se joga na receita, e viva a vida!

MUFFIN DE LIMAO-RECEITA DE MUFFIN

Se há algo que combina bem com dias ensolarados é piquenique. Isto é especialmente verdadeiro em uma cidade como Londres, que é conhecida por ter dias cinzentos na maior parte do tempo. Na verdade, de acordo com a página web da cidade, o número médio de dias de chuva é entre 11 e 15 cada mês. Como resultado,  por aqui, um dia quente e de céu claro são sinônimos de sair, encontrar os amigos, desfrutar dos bares, parques, espaços abertos e fazer piqueniques fantásticos, é claro.

MUFFIN DE LIMAO-RECEITA DE MUFFIN[2]

Durante esses dias não há nada melhor do que uma prática e deliciosa receita de Muffin de Limão com Sementes de Papoula ou chia. Fácil de preparar, estes muffins possuem um forte sabor de limão e todos benefícios das sementes de papoula (se você usá-las), que são ricas em fibras e contêm uma grande quantidade de minerais.

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 3/4 xícara de açúcar refinado
  • 2 colheres de chá de raspas de limão siciliano
  • 2 colheres de sopa de sementes de papoula ou chia
  • 1/2 xícara de óleo de girassol
  • 1 1/4 xícaras de iogurte
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Uma pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

 

1 – Pré-aqueça o forno a 180ºC, unte  generosamente algumas formas para muffins;

2 – Em uma tigela misture o açúcar, as raspas de limão, o óleo e o iogurte;

3 – Misture delicadamente com a farinha;

4 – Adicione o suco de limão e o extrato de baunilha;

5- Com uma espátula misture as sementes de papoula ou chia e, em seguida, adicione o fermento em pó e o bicarbonato de sódio;

6 – Por último adicione uma pitada de sal e asse no forno pré-aquecido por cerca de 20 a 25 minutos, ou até que ao enfiar um palito no centro do bolo o mesmo saia limpo.”

MUFFIN DE LIMAO-RECEITA DE MUFFIN[3]

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Bolo de cenoura e abacaxi, inspirado nos natais em família.

Sorvete de banana: receita vapt-vupt.

Bolo de lavanda com perfume e bossa vintage.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui (escrito em inglês e português), e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagram… clique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *