Início » Comportamento » Como combinar roupas que você tem e ganhar novos looks?

Como combinar roupas que você tem e ganhar novos looks?

Combinar roupas começará a deixar de parecer difícil depois desse post, aposto! Claudia nos presenteou esse mês com um leque varíadíssimo de dicas, várias orientações, observações bastante pertinentes, e uma dose incrível de inspirações pra gente olhar nossas roupas com outros olhos na próxima vez que precisar usá-las. Confira a seguir as sugestões imperdíveis pra variar seus looks de maneira inteligente, e completamente a seu favor. Se joga!

MODA-ESTILO-COMBINAR ROUPAS-CLAUDIA MEDEIROS

Como rejuvenescer o look usando as peças que você já tem em casa?

Seguir a moda pode ser interessante, mas implica em ter um bom orçamento só para isso. O bacana é ter peças de boa qualidade e bom caimento que possam ser usadas muitas vezes e de diferentes formas.

O fato é que conforme vão passando os anos, ficamos com várias dúvidas sobre o que usar, algumas escolhas ao invés de nos deixarem mais jovem têm efeito contrário. Como eu já disse não acredito em roupas para cada faixa etária, mas existem opções e formas de uso que rejuvenescem.

Cores – Existem muitas mulheres que têm medo de misturar e combinar cores, e se sentem mais seguras escolhendo o preto ou cores neutras, como bege e cinza. Estas cores podem acentuar os primeiros sinais da idade, tornando o visual cansativo e sem graça. Você não deve excluir os tons neutros da sua vida, mas deve combiná-los a acessórios coloridos, garantindo um toque de graça e personalidade ao look. Não exagere no animal print e tome cuidado com as estampas, as muito miudinhas lembram as roupas das vovós, e as muito grandes podem ficar pesadas. Bom senso, gente!

imagem1

A calça preta e a blusa cinza passariam despercebidas e ficariam absolutamente sem graça se não fossem os toques de cor.

Não exagere no preto – apesar do preto cair bem com tudo e dar a impressão de uma silhueta mais fina, pode ser muito pesado, por isso é interessante usar peças nesta cor com acessórios coloridos para quebrar a sisudez.

Acessórios são fundamentais – mas se vai usar colarzão, use um brinco pequeno, proporção é tudo. Além disso, fuja dos detalhes baratos e brilhantes demais usados pelas mais jovens. Escolha peças com pedras e design mais elaborados, que conferem um visual mais elegante.

Destaque o que tem de melhor – Ao invés de tentar esconder o que você não gosta embaixo de roupas largas e sem forma, tente atrair atenção para os pontos fortes: tem seios lindos, um decote bacana só vai te ajudar! Por exemplo, se você tem a cintura larga, mas pescoço e ombros lindos, use um colar longo e deixe os ombros livres. Se tem pernas bonitas, nada te impede de usar peças mais curtas.

Maquiagem pesada – a ideia de que uma boa camada de base e cobertura extra de pó vai disfarçar as rugas é um erro grave! Geralmente acontece o contrário. O ideal é usar maquiagem leve, pouca quantidade e com cuidado especial na região dos olhos. Cuidado com as sobrancelhas marcadas demais, elas deixam o visual bem pesado e também com o olhão preto, ele geralmente deixa a aparência cansada e envelhecida em quem não tem 20 e poucos anos.

Veja também:

Maquiagem leve e sofisticada: como conseguir esse efeito?

Tudo combinando – usar vestido, sapato e bolsa da mesma cor, por exemplo, te transporta direto ao tempo das nossas mães e avós – misture cores e adote estampas com tons em comum para quebrar os itens monocromáticos, dando mais vida e frescor ao look.

imagem2

Tudo descombinado, mas ao mesmo tempo tudo em harmonia.

Jeans sempre – mas o jeans certo! O jeans perfeito ajuda a disfarçar os efeitos do tempo, por isso escolher uma peça com bom corte, sem excessos, além de render muitos looks por muito tempo, vai te vestir melhor. Pode usar jeans destroyed, o queridinho jeans rasgado? Claro que sim, mas não aquele que parece que foi destroçado por um animal em fúria, cuidado com o exagero!

imagem3

O jeans destroyed ficou perfeito com a camisa branca e outras peças clássicas que a maioria tem em casa, porém muito mais jovem.

Bolsa de valor – se você acha que basta uma boa bolsa preta e todos os seus problemas estão resolvidos, engana-se. Bolsas também ajudam a rejuvenescer o visual. Elas podem ser do tamanho que você achar melhor, mas não devem ter aparência rígida e antiquada – as coloridas formam um contraste interessante com roupas mais clássicas e deixam o look mais moderninho.

Sapatos – Eu adoro saltos altos, mas você só deve usá-los se se sentir confortável com eles, nada de passar aperto ou desequilibrar, isso acaba com a elegância. Para o dia a dia, peças com saltos mais baixos e de bico fino são mais interessantes. O jeito mais elegante de se parecer jovem é usar um scarpin bem chique. Mas não se prenda apenas ao preto ou marrom, sapatos coloridos ou metálicos estão super em alta e podem dar uma arejada no visual.

Casacos e blazers- por serem peças que duram muito, acabam sendo usadas por muitos anos, dando a impressão de peças “fora de moda” – cuidado: evite peças compridas demais, hoje os blazers ficam no máximo, na altura do quadril, são mais acinturados e as ombreiras foram abolidas há anos e devem continuar assim, se você ainda tem peças com esta modelagem e acha que valem a pena, leve-as em uma boa costureira para uma reforma.

Básico, pero no muchoÉ preciso tomar cuidado com os básicos também, aquele jeans com camisetinha branca, fica lindo quando você tem 20 anos, mas depois de uma certa idade, pode parecer extremamente sem graça. Para isso, existem os acessórios, os sapatos estilosos, ou seja, escolhas mais interessantes, vamos ver:

foto1

foto2

Blusa branca, saia e scarpin pretos – combinação fácil, mas olha como fica muito melhor com o sapato e o colar coloridos.

foto3

foto4

Bata branca, shortinho bege e mocassim, não tem como errar, mas a rasteira estilosa e o maxi-colar de madrepérola tornaram o look muito mais moderno e chique.

foto5

foto6

Saia bege, regata branca, foi só trocar o sapato e acrescentar um colar Boho, e o look vai do trabalho para a festa.

BLOG 50 E DAI-CLAUDIA MEDEIROS[2]

Mais de Claudia no Trololó de Mulher:

Notícia luxo: conteúdo exclusivo para você, mulher de 50.

Qual é a roupa certa para mulheres de 50 anos?

Além do Blog `50, e daí?´, você acompanha o conteúdo sobre moda, estilo, beleza e autoestima para mulheres na faixa dos 50 nas redes sociais: instagram e facebook. Claudia também edita o blog Se fosse na Minha Casa, com conteúdo voltado para casa e decoração. Confira instagram e facebook. Se joga!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER[2]

Um comentário sobre “Como combinar roupas que você tem e ganhar novos looks?”

  1. Vera Moraes comentou:

    Show! Dicas ótimas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *