Início » Corpo » Dicas pra sua maquiagem de verão leve e suave.

Dicas pra sua maquiagem de verão leve e suave.

Os dias ensolarados inspiram a maquiagem de Verão, e tudo o que a gente deseja é leveza e suavidade. Quem vai nos ensinar a imprimir frescura e delideza na make nossa de cada dia é a expert Pâmela Cabrinni, Maquiadora Profissional e Designer de Sobrancelhas, de Recife – PE, terra de sol e mar. Acompanhe a seguir as dicas de Pâmela pra gente dar boas vindas ao Verão lindas de bonitas!

MAQUIAGEM DE VERÃO-MAQUIAGEM LEVE-MAQUIAGEM SUAVE

Via

Pele de Cetim

Para obter uma pele acetinada, leia-se bem cuidada e hidratada, é importante um preparo pré maquiagem, o que muitas vezes não fazemos, ou pela falta de conhecimento, ou até pela correria do dia a dia.

É necessário higienizar, tonificar e hidratar, utilizando produtos para seu tipo de pele. Esse processo retira a oleosidade excessiva, dando mais durabilidade a sua maquiagem, e com o hidratante conseguimos repor a hidratação e deixar a pele mais viçosa para receber cada produto. Após realizar esses 3 primeiros passos, aplica-se o Prime, esse é responsável por disfarçar poros abertos, melhorar a textura da pele, deixando-a com toque aveludado.

A dica é cobrir nossa pele com um produto, que pode por si só já ter esse efeito acetinado, ser mais leve, ou ainda um produto mais seco, matte, que hoje tem sido mais utilizado, ainda mais em cidades como Recife, que é quente e úmida.

Concluídos estes passos, que em 5 minutos podem ser realizados, aplica-se a base, corretivo, etc. Após o preparo de toda a pele, incluindo aplicação do pó, você pode aplicar a água termal, essa água é rica em nutrientes, minerais, etc. Após aplicar ajude a secar, abanando com algo, como um leque. Você perceberá que sua pele ficara mais bonita, isso acontece porque ao incluir a água termal no processo, conseguimos repor seus nutrientes e hidratá-la. Isso ajuda também para uma pele mais duradoura durante todo dia.”

MAQUIAGEM DE VERÃO-MAQUIAGEM LEVE-MAQUIAGEM SUAVE[2]

Foto: Alexa Chung

Brilho nos Olhos

Para trazer um olhar mais iluminado, podemos fazer o uso de sombras peroladas. Essas sombras trazem um brilho discreto e uma cobertura suave, mais natural. Fora o tipo de sombra, é sempre bom lembrar que ao aplicar a base no rosto, devemos também aplicá-la nas pálpebras superiores, para uniformizarmos os tons da pele.

Outro ponto a ser destacado é o contorno inferior das sobrancelhas, quando o iluminamos, seja com sombras mattes claras, seja com peroladas, damos mais luminosidade ao olhar e destaque também.”

MAQUIAGEM DE VERÃO-MAQUIAGEM LEVE-MAQUIAGEM SUAVE[3]

Via Pinterest

Boca Discreta

Para colorir seus lábios de forma discreta, você deve aplicar primeiro um hidratante em seus lábios, a dexapantenol em creme, é extremamente eficiente, atuando de forma rápida e eficaz. Após hidratar, aplique dando leves batidinhas em todo o lábio, com um batom de tom rosado ou avermelhado, depois com o dedo, espalha desenhando todo o lábio. Estamos falando de algo para você fazer no seu dia a dia. Fora isso, temos batons no mercado com essa cobertura leve, mais hidratantes que pigmentados, os quais podem ser aplicados diretamente nos lábios, sem todo o outro processo.”

MAQUIAGEM DE VERÃO-MAQUIAGEM LEVE-MAQUIAGEM SUAVE[5]

Via Pinterest

Trololó de Mulher >>> Existe truque para contornar o rosto com blush de forma suave?

Sim, mas o ideal é realizar o contorno com o pó compacto, pois tem tons mais apropriados pra isso. A suavidade está na escolha do tom de seu pó e também no peso de sua mão ao aplicar. O pó deve ser pelo menos 2 tons mais escuro que o de seu uso habitual, pra que possa dar a profundidade necessária. Deve ser aplicado aos poucos, com a mão bem leve e em local bem iluminado, para não correr o risco de sair de casa parecendo a caveirinha ou que levou uns tabefes no rosto, com um contorno nada suave e exagerado. É importante retirar bem cada marcação, deixando um degradê entre o tom de sua pele e o contorno. Não se assuste, você consegue realizar isso, basta treinar.”

Trololó de Mulher >>> Qual tom de sombra tem a suavidade própria da estação?

Estamos entrando no verão, e ele sempre pede leveza e cor! A tendência é ter olhos com tons rosados, alaranjados e azulados. E não, não fica parecendo carnaval! Se você usar de forma correta, leve, fica algo espetacular! Mas, se você tem suas ressalvas, pouca prática na maquiagem ou algo assim, opte por tons de marrons, com fundo mais alaranjado ou rosado, aplique de forma leve e pronto, é só arrasar!”

MAQUIAGEM DE VERÃO-MAQUIAGEM LEVE-MAQUIAGEM SUAVE[6]

Via Pinterest

Trololó de Mulher >>> Qual segredo para caprichar na hidratação dos lábios e prepara-los para os batons levinhos em dias de sol?

O que mais amo no mundo pra hidratação labial se chama Dexapantenol, uma marca bem conhecida é a Bepantol Derma, tem que ser derma ou labial. Ela deixa os lábios bem hidratados e age de forma rápida e muito eficaz. Lembrando que hoje temos similares a marca citada, que também tem um efeito muito bom, com valores mais acessíveis.

PAMELA CABRINI-MAQUIADORA PROFISSIONAL-MAQUIADORA-DESIGNER DE SOBRANCELHAS-RECIFE

Pâmela atende em Recife, seja com maquigem ou delineando perfeitamente suas sobancelhas. A moça ainda promove cursos de maquiagem, exclusivo ou para grupos. Entre em contato via whatsapp e peça mais informações: 81 9 9529-6189, ou ainda, fique por dentro de suas novidades pela Instagram. Clique aqui e siga!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER

2 comentários sobre “Dicas pra sua maquiagem de verão leve e suave.”

  1. Cely comentou:

    Amei as dicas e conselhos. Moro na região metropolitana do Recife e sei como ninguém o que é se maquiar todo dia para ir trabalhar nesse nosso clima. Tenho uma dúvida. Aplico filtro solar e na maioria das embalagens é pedido que ele seja retocado. É necessário retirar toda a maquinagem, reaplicar o filtro e se maquiar novamente ou tem alguma forma de aproveitar a maquinagem que já estamos usando?

    1. Pâmela Cabrini comentou:

      Olá Cely, desculpa a demora em te responder.
      Vê só, para manter a pele protegida, sem ter q refazer toda a pele novamente, podemos lançar mão de produtinhos recheados de fator de proteção. Temos varios no mercado, de marcas e valores variados.
      Quando for a hora de reaplicar o protetor, é importante q vc tenha um protetor solar em PÓ, lembre-se de observar se oq vc está comprando é em pó ou base compacta, a base não é adequada pra esse tipo de reaplicação.
      Deu a hora de reaplicar, pegue seu protetor em pó e com o auxílio de um pincel de pó, aplique com a mão leve para não retirar a maquiagem que está por baixo. Pra vc ter um efeito visual melhor, reaplique de forma leve também, o blush e se possível o contorno, lembrando que de forma leve, pra não ficar carregado de mais .
      Isso leva pouquíssimo tempo, cerca de 1 min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *