Início » Casa » Sorvete de banana: receita vapt-vupt.

Sorvete de banana: receita vapt-vupt.

Nossos dias de calor estão dando o ar da graça, e um sorvete de banana cai bem, não é? Como se não bastasse ser perfeita a combinação do clima com a receita, preparar ela é tão fácil que você vai ler, e reler… só pra ter certeza de que entendeu ser molezinha mesmo reproduzir essa delícia. Confira a seguir a partilha de Tânia com a gente, e veja: ela não acertou em cheio?

SORVETE DE BANANA-SORVETE CASEIRO-SORVETE ARTESANAL

Ouvi falar que morar perto do mar traz muitos benefícios à saúde. Parece que passar um tempo junto ao mar torna as pessoas mais felizes, ajuda a relaxar e melhora a saúde mental. Além disso, os banhos de sol, com moderação, melhoram o nível de vitamina D e têm um efeito anti-inflamatório em muitas doenças de pele.

PRAIA-LITORAL-NORDESTE-PERNAMBUCO

PRAIA-LITORAL-NORDESTE-PERNAMBUCO[2]

PRAIA-LITORAL-NORDESTE-PERNAMBUCO[3]

PRAIA-LITORAL-NORDESTE-PERNAMBUCO[4]

Você pode perguntar por que eu estou falando sobre isso. A resposta é simples: eu cresci perto do mar, e agora que eu estou morando em uma cidade longe do litoral, eu sempre tento encontrar uma boa desculpa para ir a algum lugar perto do mar. E quando eu não posso viajar, eu olho para as fotos antigas da região de onde venho, e lembro dos bons tempos que eu passei lá.

SORVETE DE BANANA-SORVETE CASEIRO-SORVETE ARTESANAL[2]

Falando sobre boas lembranças, a receita de hoje vem da minha infância: Sorvete de Banana. Fácil de preparar, essa saudável e deliciosa receita é feita com apenas um ingrediente. Dá pra acreditar? Sim! Banhos de sol e sorvete de banana são duas coisas que me fazem feliz.

Ingredientes

Bananas maduras congeladas

1 – Congele as bananas maduras por pelo menos 4 horas. É importante que elas estejam realmente congeladas;

2 – Em um processador de alimentos processe as bananas, apenas o tempo suficiente para fazer um bom sorvete cremoso (4 minutos no máximo).

Sugiro comê-lo imediatamente. Você também pode congelá-lo por até 1 mês, mas a textura não será tão suave e fresca como quando preparado e consumido logo.

Dicas:

1) As bananas precisam estar realmente maduras, de outra forma não estarão doces o suficiente para fazer um bom sorvete.

2) Antes de servir, caso queira, você pode  adicionar um pouco de mel ou chocolate derretido como calda, e polvilhar com pedacinhos de amêndoas.”

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Bolo de lavanda com perfume e bossa vintage.

Receita de salada de figo: com história e afeto.

Canja de galinha… para colocar um sorriso no rosto.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui (escrito em inglês e português), e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagram… clique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE

LOJA TROLOLO DE MULHER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *