Início » Corpo » Biquíni para cada tipo de corpo: saiba escolher.

Biquíni para cada tipo de corpo: saiba escolher.

Caso você não saiba, há um biquíni para cada tipo de corpo, no sentido de que sua escolha valoriza o que você tem de melhor, e disfarça o que você considera como um ponto fraco.

Quer dicas para acertar em cheio na sua próxima ida às compras de moda praia? Confira orientações ricas e exclusivas dadas pela Sarah Tapias, Consultora de Imagem e Estilo, de Florianópolis – SC. Se joga!

BIQUINI-TIPO DE CORPO-MODA PRAIA

Imagem: Ana Patrícia Almeida via Foter.com / CC BY

Escolher o biquini ideal para o seu formato de corpo nem sempre é uma missão fácil. O verão está chegando e, com ele, aquela mesma dúvida: como escolher o bíquini que valorize minhas curvas? Quer descobrir o modelo ideal e deixar sua silhueta ainda mais bonita? Então confira as dicas que preparamos especialmente pra vocês:

Cinturinha de pilão

BIQUINI-AFINAR CINTURA

Mulheres com o corpo mais reto e sem muita cintura devem optar por biquínis estampados e com detalhes nas laterais para dar ilusão de cintura. Os maiôs engana mamãe são excelentes aliados para este tipo de corpo, pois possuem recortes estratégicos na cintura. Outra dica é optar por calcinhas de biquíni com laços e detalhes nos quadris.

barriga diminuir

Para disfarçar aquela barriguinha indesejada, prefira calcinhas de laterais mais largas, que fiquem um pouco abaixo do umbigo, de preferência em tons escuros e lisos. Calcinha com o cós em faixa ou dobrado também ajuda a disfarçar o abdômen. Uma outra dica que auxilia bastante é usar a alça do top em uma cor diferente do resto, chamando a atenção para o colo.

BIQUINI-AFINAR CINTURA-DIMINUIR BARRIGA

BIQUINI-AFINAR CINTURA-DIMINUIR BARRIGA[2]

Evite: Calcinhas com tiras muito finas e peças de número menor que o seu. O biquíni apertado ajuda a criar ainda mais volume na parte abdominal.

afinar tudo

O mais importante para as mulheres que querem disfarçar o volume dos seios, é dar sustentação a ele. Os tops com alças largas, assim como modelos meia taça ou com bojo sem enchimento, desde que levem alças, são ideais, pois garantem uma boa sustentação. Se optar pelo modelo frente única, observe se o bojo sustenta bem os seios. Outra dica também bem importante é combinar uma parte de cima de preferência na cor escura, com uma de baixo mais chamativa, isso ajuda a desviar a atenção do volume do busto.

BIQUINI-DIMINUIR BUSTO

Evite: modelo tomara que caia e cortininha, pois não tem muita sustentação.

Para disfarçar o bumbum grande, o ideal é optar por modelos com calcinhas mais largas ou com regulagem nas laterais, que não marcam. Escolha peças lisas e em tons escuros na calcinha combinando com tops estampados, ou com detalhes, que desviam a atenção para a parte de cima do corpo.

BIQUINI-DIMINUIR QUADRIL

BIQUINI-DIMINUIR QUADRIL[2]

Evite: Modelos de calcinhas pequenas, pois pela proporção do tamanho, elas vão dar a impressão de que o seu quadril é ainda maior.

bumbum aumentar

O modelo chamado coração, ou ripple, ajuda a aumentar e empinar o bumbum visualmente graças ao franzidinho que possui na parte de trás da calcinha. Invista também em calcinhas com babados, estampas grandes e coloridas, detalhes como laços, zíperes e bordados. As listras horizontais também são ótimas aliadas. Para aquelas que estão com tudo em cima, podem apostar nos lacinhos laterais, que dão ainda mais volume ao quadril.

BIQUINI-AUMENTAR BUMBUM

BIQUINI-AUMENTAR BUMBUM[2]

Evite: uso de cores escuras e estampas miúdas na calcinha, pois da mesma forma como acontece com as roupas, esses detalhes são ótimos para aquelas que desejam afinar, o que não é o caso.

seios aumentar

Invista nos modelos de cortininha básico, e procure franzir levemente as laterais para garantir aquele volume extra. Aposte também nos tops tomara que caia com bojo. Tire proveito dos drapeados e torcidos, detalhes como laços, bordados e babados, pois aumentam o volume da região. Abuse das cores e estampas com desenhos grandes, pois aumentam a proporção dos seios visualmente.

BIQUINI-AUMENTAR SEIOS

BIQUINI-AUMENTAR SEIOS[2]

Fotos via Google Imagens

Aproveitem as dicas e arrasem nas areias da praia neste verão, nunca esquecendo de respeitar seu biótipo físico e seu estilo pessoal.

SARAH TAPIAS-CONSULTORA IMAGEM ESTILO-FLORIANOPOLIS-SANTA CATARINA

Mais de Sarah no Trololó de Mulher:

Calça flare: aprenda como combinar o modelo da vez!

Sarah é super presente nas redes sociais, e  se eu fosse você não perderia tempo algum e já trataria de acompanhá-la. A proposta da Sarah, com o seu trabalho, é auxiliar mulheres a conhecer sua própria imagem de maneira correta e equilibrada, transmitindo à sociedade sua maneira de pensar, sua personalidade, seus objetivos, através do modo de se vestir, com mais confiança e segurança. Seu conteúdo é publicado no Facebook e em seu perfil do Instagram. Acompanhe e aproveite!

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *