Início » Empreendedorismo Feminino » Por que criar uma loja virtual?

Por que criar uma loja virtual?

Cada vez mais os empreendedores acabam optando pela criação de uma loja virtual, de modo a conseguirem efetivamente montar um negócio próprio, e expor os produtos que têm para vender. Ocorre que muitas pessoas não sabem como fazer isso, nem qual o principal motivo para a sua criação, e adiam esse passo no negócio, preferindo muitas vezes colocar os produtos para venda em redes sociais.

Um dos principais motivos a se pensar para ter um e-commerce é o fato de que é possível criar loja online grátis, logo não há nada a perder em acrescentar um novo canal de vendas, e aumentar o volume de negócios. Há ainda muitas outras opções que são viáveis e justificam a criação deste tipo de estabelecimento comercial. Quer saber quais são? Este post foi pensado pra te contar sobre isso. Confira!

LOJA VIRTUAL-LOJA ONLINE[3]

Imagem: OURAWESOMEPLANET: PHILS #1 FOOD AND TRAVEL BLOG via Foter.com / CC BY-NC-SA

· Maior rapidez e eficiência para mostrar ao seu público alvo quais os produtos que você tem para vender;

· Permite que você venda 24 horas por dia;

· Permite o melhor gerenciamento do seu estoque de mercadorias,  uma vez que você pode analisar facilmente o que foi enviado;

· Cada vez mais as pessoas compram online devido à comodidade;

· Você pode fazer promoções sempre que achar que elas são vantajosas para o seu negócio;

· Aumenta a competitividade da sua empresa;

· Os custos são bastante reduzidos se comparados com os de uma loja física;

· Você pode acompanhar diariamente o desempenho das suas vendas;

· Permite um aumento exponencial das vendas;

Como se vê, são vários os motivos para você vender os seus produtos numa loja online. É importante lembrar que uma boa loja online tem um bom logotipo. Veja a seguir algumas dicas para fazer o seu.

LOJA VIRTUAL-LOJA ONLINE

Dicas essenciais para criar um logo.

Também é possível criar logo online, mas tenha sempre em mente que ele deve identificar a sua empresa, e ser facilmente reconhecido. Sendo assim, veja algumas dicas que podem facilitar a criação dele.

1 – Não siga tendências

O que você deseja para o logotipo da sua empresa é torná-lo atemporal. Basta pensar nos logotipos das maiores marcas do mundo.

2 – Não use imagens com direitos de autor

É possível esperar que seu logotipo seja exclusivo se você tirou uma imagem do Google e colocou o nome da empresa? Além de parecer pouco profissional, você também pode enfrentar um processo pelos direitos do autor.

3 – Não exagere no design

Alguns empreendedores adicionam muitos detalhes ao seu logotipo, pensando que isso ajuda a fazê-lo se destacar entre todos os outros. Claro, você pode esperar que seu logotipo se destaque, mas não pelas razões certas.

4 – Não use muitas cores

É divertido trabalhar com cores diferentes, mas não cometa o erro de saltar direto para este passo sem considerar outros detalhes mais importantes.

Agora que você já sabe por que deve criar uma loja virtual, e o que considerar na elaboração do seu logo, está na hora de colocar a mão na massa e começar hoje mesmo a criar ambos.

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *