Início » Comportamento » Veja 6 maneiras de promover a sensação de bem-estar.

Veja 6 maneiras de promover a sensação de bem-estar.

Comece agora mesmo a repensar algumas de suas escolhas e comportamentos no dia a dia, tudo a fim de avivar a sensação de bem-estar que você precisa sentir para seguir adiante. Setembro está só começando, é o mês da Primavera, os dias ensolarados estão por vir, estamos nos dirigindo para a reta final do ano e… cadê a energia e motivação para seguir em frente?

Muita gente empurra a vida com a barriga, tornando os dias arrastados e difíceis, mas não precisa ser assim. Te conto neste post 6 estratégias que poderão fazer uma diferença significativa no seu modo de viver o dia a dia. Vamos juntas dar um chega pra lá no desânimo e começar a esquentar os tamborins para fechar 2017 lindas, serelepes e saltitantes?

DIGITAL CAMERA

Imagem: Camdiluv ♥ via Foter.com / CC BY-SA

1 – Rotina no caminho do meio.

Uma rotina sem espaço para o cultivo de prazeres pode ser pesada demais! Ninguém aguenta apenas obrigações a cumprir, então não permita que o desânimo tome conta de você por causa desse desequilíbrio no seu cotidiano. Organize o seu dia para que seja possível encaixar algo que te dê prazer. No meu caso, o que faz eu me sentir muito bem é a leitura, então pense no que te deixa feliz e motivada. Pode ser aula de pintura, ouvir música, passear com seu cachorro. Pense nesses momentos como sendo verdadeiros mimos, que vão compensar você de toda a sua lista de obrigações diárias a cumprir, e isso vai te reabastecer de energia e satisfação.

2 – Me diga com quem andas…

Pense nas pessoas com quem você mais se relaciona no dia a dia, seja na vida real ou virtual: elas enxergam a vida pela lado negativo? Reclamam de tudo? Você percebe suas emoções intoxicadas por causa desses relacionamentos? Pense bem… é melhor manter distância dessas pessoas. Seguindo o caminho contrário, aproxime-se dos que são otimistas, que emitem boas vibrações, que têm o bom humor ativado, e que são naturalmente gratos. Pessoas assim jogam luz na sua vida, e têm o poder de transformar um dia ruim. Cole nelas!

3 – O que te move?

Tenha sonhos ou objetivos, e perceba que eles é que te fazem pular da cama e fazer a vida acontecer. Toda vez que você sentir que a sua bateria pessoal estiver descarregando, pense no seu sonho, no seu objetivo. Ter um propósito na vida funciona como o combustível que você precisa para seguir em frente, porque para quem não sabe aonde está indo, qualquer caminho serve e é muito fácil desanimar no trajeto.

4 – Foque no seu objetivo.

A verdade é que apenas sonhar não vai fazer com que isso se torne realidade, e o único jeito de você conseguir realizar o que deseja é partindo para a ação… levanta, sacode a poeira, e ponha força na peruca! Trace o plano para chegar aonde você deseja, definindo qual pequena ação diária você precisa adotar para atingir o seu alvo: divida para conquistar. Não queira fazer tudo de uma vez, porque se torna mais difícil dar conta, e metas inatingíveis são um prato cheio para a desmotivação. Se, por outro lado, você estabelece pequenos objetivos a serem alcançados diariamente, atingí-los e marcar aquela tarefa como cumprida dá um gostinho bem especial.

Veja também:

Gestão do tempo e produtividade: 6 dicas para fazer mais.

Boa produtividade é realizar o essencial e eliminar o resto.

5 – Conheça a si mesmo.

Não há melhor maneira de fazer isso se não for por uma boa conversa, olho no olho… com você mesma. Se tem algo errado na sua vida, é preciso se conhecer bem para saber exatamente o ponto que precisa de mudança. Tenha em mente que isso pode causar desconforto no início, bagunçar suas emoções, talvez porque você já sabe apontar qual caminho seguir para reorganizar a vida, ou quais atitudes tomar para alterar o que não está bem. A solução dos seus problemas pode não ser fácil exatamente porque você não conseguiu tomar a decisão necessária (e que você já sabe qual é) até hoje. Fique sozinha consigo mesma, e seja honesta: que mudança precisa acontecer Já?

6 – Mexa-se!

Tenho certeza de que você vai se surpreender com a sensação gostosa que vai sentir após meia hora de exercício físico… aposte nisso! Apenas comece, porque essa é a parte mais difícil. Depois que você sair do ponto de inércia, mente e corpo vão te pedir mais devido a sensação de vigor e ânimo que você vai experimentar, então continuar é bem mais fácil. Pesquise sobre a produção do hormônio serotonina, que é o que provoca a sensação de bem-estar e alegria, e você vai ver que não é lenda esse papo, viu? É uma reação química! O pulo do gato é você escolher algo que realmente te dê prazer, para que não soe como obrigação. Eu, por exemplo, aceitei de uma vez por todas que frequentar uma academia não é para mim. Mais uma vez, conhecer direitinho você mesma salva!

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *