Início » Casa » Pão caseiro trançado com recheio de pesto.

Pão caseiro trançado com recheio de pesto.

Pão caseiro tem seu charme, com sabor e cheiro irresistíveis! O que você verá aqui no blog é uma receita inusitada apresentada pela Tânia: uma versão recheada com molho pesto. Consegue imaginar o quanto deve ter ficado delicioso? Eu não só imaginei, como desejei comer esse pão… olha que lindeza!

PAO CASEIRO-RECEITA DE PAO-PAO RECHEADO

Para comemorar a temporada, já que é verão por aqui (na Inglaterra), a receita de hoje é um delicioso Pão Trançado de Pesto. E se apenas o pesto já é delicioso, você pode imaginar um pão caseiro, fresquinho, recheado com ele? Delícia!

PAO CASEIRO-RECEITA DE PAO-PAO RECHEADO[2]

Como já mostrei na receita de pesto, ele é bem versátil e pode ter muitas variações, o que significa que você tem muitas opções para preparar esse pão, mudando apenas o sabor do pesto. Eu preparei o meu pão trançado com pesto de sálvia e ficou delicioso.

Eu sei que a idéia de preparar um pão caseiro assusta um pouco, mas não se preocupe, esta receita é facinha, e estou segura de que você pode prepará-la sem qualquer problema.

Ingredientes

  • 450 g de farinha de trigo
  • 280 ml de água, morna
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • 15g fermento, biológico seco, para pão
  • Pesto a gosto

1- Em uma tigela peneire a farinha e o sal;

2 – Faça um buraco no centro e adicione o fermento, a água morna e o azeite. Misture bem todos os ingredientes e sove a massa por cerca de 10 minutos, sobre uma superfície enfarinhada;

3 – Coloque a massa em uma tigela ligeiramente untada, cubra-a com filme de pvc e deixe descansar por 1 hora, até que tenha dobrado de volume;

PAO CASEIRO-RECEITA DE PAO-PAO RECHEADO[3]

4 – Abra a massa em uma forma retangular e espalhe uma fina camada de pesto;

5 – Enrole, delicadamente, a massa no sentido longitudinal;

6 – Unte ou cubra com papel manteiga uma forma retangular, coloque a massa sobre ela e corte ao meio, longitudinalmente;

7 – Alinhe uma das pontas da massa, com o lado do recheio voltado para cima, e pressione um pouco para conectá-las;

8 – Faça uma trança com o pão e deixe descansar por cerca de  45 minutos;

9 – Pré-aqueça o forno a 220 ° C;

10 – Asse por cerca de 25-30, até ficar dourado.

PAO CASEIRO-RECEITA DE PAO-PAO RECHEADO[4]

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Geleia de banana e as reminiscências infantis…

Chá de menta de Marraquexe, ou como acolher bem…

Sopa de abóbora e alho pra aquecer os dias frios.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagram… clique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *