Início » Casa » Sopa de abóbora e alho pra aquecer os dias frios.

Sopa de abóbora e alho pra aquecer os dias frios.

Sopa de abóbora faz parte do nosso cardápio há muito tempo, e Artur ama desde que era bebê. O fruto da aboboreira combina incrivelmente bem com o alho, e a receita que Tânia compartilha conosco explora exatamente esse casamento perfeito. Vamos aprender juntas a preparar um creminho gostoso e apropriadíssimo para os dias mais frios? Se joga que o resultado não pode ser outro: delícia, delícia!

SOPA DE ABÓBORA-CREME DE ABÓBORA

Se você é como eu, uma pessoa que adora alho, esta sopa é para você. Acredite em mim, essa sopa é uma coisa de outro mundo. Fácil de preparar e muito saudável, a textura desta sopa é suave, a cor é vibrante, o sabor delicado da abóbora combina muito bem com o alho, e faz uma combinação fantástica. Basta prestar atenção quando colocar a pimenta caiena, pois a mesma tem um sabor picante distintivo, e você só precisa de uma pitadinha, caso contrário ela vai dominar o sabor do seu prato. Nada melhor do que uma boa sopa para aquecer estes dias de Outono, não é mesmo? Vamos prepará-la?

SOPA DE ABÓBORA-CREME DE ABÓBORA[2]

Ingredientes

 

Serve 2

  • 450 g de abóbora, cozido.
  • 350 ml de caldo (vegetal ou frango).
  • 3 dentes de alho, esmagados.
  • 1 colher de sopa de iogurte.
  • Azeite, sal, sementes de abóbora e pimenta caiena a gosto.

1 – Misture a abóbora cozida e o caldo;

2 – Em uma panela adicione um pouco de azeite e frite o alho até ficar dourado;

3 – Coloque a abóbora misturada sobre a panela e adicione sal e pimenta caiena ao gosto. Depois de ferver cozinhe por cerca de 5 minutos, mexendo continuamente;

4 – Decore com sementes de abóbora, e iogurte, e sirva.”

 

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

 

Mais receitas de Tânia:

Receita de brownie de chocolate marmorizado.

Receita de biscoito caseiro, de azeite e alecrim.

Abacaxi assado: receita simples e supreendente.

 

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagramclique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *