Início » Decoração » Como escolher tecidos pra decoração da varanda?

Como escolher tecidos pra decoração da varanda?

Pensar nos detalhes da decoração da varanda é uma delícia de viver, já que lá é um espaço digno de toda a atenção e carinho. A leitora Isabelle entrou em contato a fim de tirar sua dúvida sobre a escolha de tecidos pra decorar aquele ambiente, e arrasar na harmonização do espaço.

Esta dúvida foi respondida pela expert Carol Carneiro, que é Designer de Interiores, de Belo Horizonte – MG. Confira a dúvida da Isabelle, mais ainda a resposta da Carol, pois você pode aprender com isso também. Aproveita!

A dúvida da Isabelle é com relação a escolha dos tecidos que quer usar. Na verdade ela sabe bem o que deseja, o que é ótimo, mas precisa de uma mãozinha com dicas que a orientem sobre como usar o que tanto gosta. Vejamos:

Olá, Gostaria muito de saber a opinião de um profissional de como devo proceder na escolha dos tecidos que vão compor duas poltronas estilo Luís XV na minha varanda. Eu coloquei um sofá de madeira de demolição, as 2 poltronas e uma mesa de centro…

DECORACAO-VARANDA

 

Vou pintar as 2 poltronas antigas de berinjela, e no sofá vou colocar 2 futons berinjela como assento. Estou em dúvida se estofo uma poltrona com tecido estampado (que combina com o berinjela) e outra com uma camurça sintética berinjela, ou as duas com o tecido estampado. O que fica melhor? Agradeço desde já a atenção, Isabelle.”

 

Viu? A Isabelle sabe exatamente o que a agrada. Nesse caso, a Carol apenas deu alguns direcionamentos, que foram os seguintes:

 

Para a nossa leitora querida, Isabelle, a dica é: use e abuse da cor berinjela, que você está curtindo neste momento. Existem várias formas de combinar com este tom que é tão chique e elegante, e uma delas é a estampa. Sugiro que utilize nas duas poltronas antigas uma estampa floral colorida, mas que tenha o tom berinjela presente. Gostei da ideia da cor berinjela no futon, mas não indico você pintar também a estrutura das 2 poltronas na cor berinjela. Acho que estas deverão permanecer brancas, ou em madeira natural, justamente permanecedo o ar de antiga. Assim, quando você se cansar da cor, basta trocar a capa das almofadas. Importante: Faça capas nos futons, deixando por baixo o tecido original para que possa mudar quando quiser e continuar com esta varanda deliciosa…coisa rara hoje em dia!”

carol-carneiro-designer-de-interiores-belo-horizonte-mg

Mais uma consultoria de Carol Carneiro:

Como reformar um armário de ferro que está velho?

Carol Carneiro é uma Designer de Ambientes apaixonada por reutilização de materiais. No blog que ela edita dá pra ver muito mais do que ela já andou produzindo, além de suas ideias transformadas em posts. Além disso, há muito mais em sua página no Facebook. É só clicar aqui, curtir e acompanhar.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *