Início » Casa » Abacaxi assado: receita simples e surpreendente.

Abacaxi assado: receita simples e surpreendente.

Abacaxi assado soa exótico? Tânia apresenta pra gente uma versão que não pode ter outro resultado que não seja o de uma delícia dos deuses! A fruta ganha toques inusitados de especiarias e o gostinho inconfundível do mel, resultando numa combinação que nossa expert em comida gostosa atesta: impossível não gostar. Vamos aprender como faz? Vem!

ABACAXI ASSADO

Se você se interessa em “transformar” uma deliciosa fruta em uma sobremesa apetitosa, este post é para você. Abacaxi assado é uma receita simples de preparar, exótica e saborosa. Como brasileira estou acostumada a ver e comer abacaxi assado, especialmente em churrascarias, mas acredite em mim, esta receita é ainda melhor.

ABACAXI ASSADO[2]

O frescor do abacaxi, o sabor das especiarias e a doçura do mel dão a este prato uma combinação única. Eu não tenho nada mais para dizer: prova lá, vai?!  Eu tenho certeza de que você vai gostar.

Ingredientes

1 abacaxi maduro, descascado

80 gr de manteiga

3 colheres de sopa de mel

1/2 colher de chá de canela em pó ou alguns pauzinhos canela

Cravos da índia a gosto

1 – Pré-aqueça o forno a 180º c;

2 – Insira alguns cravos da índia inteiros, na superfície do abacaxi, em seguida, coloque-o em uma assadeira. Adicione os pauzinhos de canela;

3 – Derreta a manteiga e o mel em uma panela, para fazer um xarope (se você estiver usando a canela em pó adicione a mesma a esta mistura);

4 – Regue o abacaxi com o xarope e leve ao forno por cerca de 30 minutos, até dourar;

5 – Durante o cozimento, esporadicamente, regue o abacaxi com o xarope.

Dicas

1) Para dar um toque extra ao sabor, eu recomendo: adicionar às especiarias acima algumas flores de anis estrelado e vagens de cardamomo.

2) Sirva quente com um pouco de iogurte ou sorvete ao lado.

3) Você pode polvilhar o mesmo com algumas nozes picadas, a gosto.”

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Couve-flor assada com temperinhos… pra variar.

Bolo de alecrim… e a delícia de experimentar o novo!

Suco de beterraba, cenoura e laranja… e sabedoria de vó.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagramclique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *