Início » Casa » Couve-flor assada com temperinhos… pra variar.

Couve-flor assada com temperinhos… pra variar.

Couve-flor assada pode ser saboreada como alternativa a que vai no cozimento a vapor, como estamos acostumadas. Tânia trouxe hoje uma sugestão que me deixou, sim, com água na boca… e claro que vou experimentar! Tenho certeza que você ficará super empolgada para testar essa versão em seus domínios também, e guardar na manga uma variação simples de servir esse vegetal, tornando a refeição do dia a dia deliciosamente mais criativa. Se joga!

COUVE FLOR ASSADA

Estou sempre procurando maneiras agradáveis e diferentes de comer legumes. Eles são tão importantes para a nossa dieta! Mas se você prepará-los o tempo todo da mesma forma, vai se tornar uma coisa chata, pouco interessante. Um bom exemplo disso é a couve-flor cozida: tenho certeza que você não quer prepará-la da mesma maneira todas as vezes, não é?

Para dar-lhe uma alternativa, a receita de hoje é uma couve-flor assada. Este vegetal é bem conhecido por ser rico em vitamina C, K e fibra. Para ajudar a melhorar o sabor da couve-flor, você pode usar uma mistura de temperos, e na minha experiência, esta receita é tão deliciosa que pode encorajar você a comer couve-flor regularmente.

 

COUVE FLOR ASSADA[2]

 

Ingredientes:

  • 1 couve-flor
  • 4 colheres de suco de limão
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 colher de sopa de mel
  • Raspas de 1 limão siciliano
  • 1 colher de chá de cominho
  • 1/2 colher de chá de pimenta do reino
  • 1/2 colher de chá de páprica
  • Sal a gosto

1 – Pré-aqueça o forno a 200 ° C;

2 – Retire as folhas e corte a couve-flor em fatias grossas de cerca de 1,5 cm;

3 – Em uma pequena tigela misture o suco de limão, o azeite, o alho, o mel, a raspa de limão, o cominho, a pimenta do reino e a páprica;

4 – Coloque as fatias de couve-flor em uma assadeira e regue com a mistura acima;

5 – Asse por cerca de 20-25 minutos, até ficar macio;

6 – Tempere com sal a gosto e sirva.”

 

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

 

Mais receitas de Tânia:

Bolo de alecrim… e a delícia de experimentar o novo.

Suco de beterraba, cenoura e laranja… e sabedoria de vó.

Patê de fígado de frango.

 

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagramclique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *