Início » Casa » Bolo de alecrim… e a delícia de experimentar o novo!

Bolo de alecrim… e a delícia de experimentar o novo!

Tânia Telva, a bonita que colabora aqui no Trololó de Mulher com receitas incríveis, é daquelas mulheres criativas que me inspiram! Talentosa que só ela, trouxe essa novidade pra compartilhar conosco: uma receita de bolo de alecrim inusitada e instigante, daquelas que deixam a gente vivendo de vontade pra correr atrás dos ingredientes, reproduzir e experimentar… e olha só que fácil:

BOLO DE ALECRIM

Desde que eu comecei meu blog meu livro de cabeceira tem sido de receitas. Talvez no momento eu esteja um pouco obcecada por comida, e a boa notícia é que, como conseqüência disso, eu tenho sido capaz de compartilhar algumas receitas interessantes com você. Em todo o caso, isso não importa tanto quanto o que eu realmente gostaria de falar com vocês: um livro que eu acabei de ler, cujo foco era comida e chefs criativos.

Através de tal livro acabei de descobrir a originalidade de Heston Blumenthal, que serviu no seu restaurante sorvete de ovo e bacon, e sorbet de sardinha, e a criatividade de Ferran Adrià, e o seu sorbet de caipirinha.

Eu gostaria de ser tão criativa quanto eles, mas não sou, pelo menos não ainda. Apesar disso, eu decidi encontrar e preparar uma receita “nova e original”, e enquanto eu estava procurando por ela, descobri essa receita de bolo de Alecrim da Nigela Lawson. E é a partir dessa receita que vem a minha inspiração para a sugestão de hoje.

 

BOLO DE ALECRIM[2]

 

Você pode estar pensando que isso não é tão criativo como um sorbet de sardinha, mas vamos ser honestas, este pode ser o início de algumas novas experiências, e não é tão comum o uso de alecrim em doces. Você não acha?

 

Ingredientes

 

  • 30 g de manteiga amolecida
  • 230 g de açúcar refinado
  • 130 g de farinha de trigo fermentada
  • 3 ovos ligeiramente batidos
  • 1 colher de chá de raspas de laranja
  • 2 colheres de chá de alecrim picado
  • 3 colheres de sopa de suco de laranja

 

1- Pré-aqueça o forno a 180º, unte uma forma de pão, tipo bolo inglês;

2- Bata a manteiga, o açúcar e as raspas de laranja até formar uma massa homogênea, de cor pálida e textura macia e suave;

3- Adicione os ovos a mistura, batendo um de cada vez, ao mesmo tempo vá misturando suavemente a farinha;

4- Adicione o suco de laranja a mistura;

5- Com uma espátula misture, delicadamente, o alecrim;

6- Asse em  forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos, ou até espetar um palito no centro do bolo e ele sair limpo.”

 

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

 

Mais receitas de Tânia:

Suco de beterraba, cenoura e laranja… e sabedoria de vó.

Patê de fígado de frango.

Pera assada: perfeita como entrada, ou sobremesa.

 

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagramclique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

 

ASSINE!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *