Início » Casa » Suco de beterraba, cenoura e laranja… e sabedoria de vó.

Suco de beterraba, cenoura e laranja… e sabedoria de vó.

A vó de Tânia sabia das coisas, e a fazia tomar suco nutritivo. Passada a aversão que quase toda criança tem a esses tipos de suco, a bonita hoje sabe apreciar o que é bom, e nos conta como reproduzir essa receita simples e delícia de suco de beterraba, cenoura e laranja. A bebida é boa pro paladar e pra saúde. Confira e repita em seus domínios!

SUCO DE BETERRABA-CENOURA-LARANJA[3]

Você se lembra de algum medo de sua infância? Até onde eu me lembro, entre muitos deles, eu tinha dois grandes medos quando criança: suco de beterraba, cenoura e laranja e  anão de jardim. Eu não sei muito bem por que eu tinha tanto medo de anões de jardim, no entanto, me lembro perfeitamente por que eu não gostava de suco de beterraba. Tudo começou porque a minha avó me obrigava a bebê-lo regularmente, pois segundo ela, era algo saudável e bom para o sangue. E ela estava certa, entre os muitos benefícios da beterraba alguns estão associados com  o sangue: ela impede o aumento da pressão arterial, limpa os vasos sanguíneos, estabiliza os níveis de açúcar, combate a anemia, e assim por diante.

Eu não sei quando o meu gosto mudou, mas agora o suco de beterraba é uma das minhas bebidas favoritaS. Eu amo a cor, o gosto e a sensação de que é algo bom para minha saúde. Bom, hoje em dia eu também gosto de anões de jardim, eles são tão bonitinhos, não são mesmo?

SUCO DE BETERRABA-CENOURA-LARANJA[2]

Ingredientes:

 

  • 2 xícaras de suco de laranja, fresco
  • 1 cenoura
  • 1 beterraba

1- Lave e descasque a beterraba e a cenoura. Corte tudo em pequenos pedaços.

2- Bata no liquidificador todos os ingredientes.

3- Coe o suco e sirva.

Serve dois copos.

 

Dica – Na minha opinião,  não é necessária a adição de açúcar porque todos os legumes e frutas já são ricos em açúcar, mas se você quiser algo mais adocicado adicione um pouco de açúcar.”

 

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

 

Mais receitas de Tânia:

Patê de fígado de frango

Pera assada: perfeita como entrada ou sobremesa.

Molho pesto de limão siciliano: mil e uma finalidades.

 

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagramclique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *