Início » Casa » Serviço à americana: dicas pra fazer bonito!

Serviço à americana: dicas pra fazer bonito!

O serviço à americana é perfeito para quem deseja receber em casa, mas o número de convidados será maior que o que comporta a sua mesa de jantar. O que servir, como fazer isso e quais detalhes são importantes para que tudo corra bem? Servir dessa forma supõe praticidade, mas há espaço para beleza nos detalhes. Portanto, o fato de seus convidados não sentarem à mesa não quer dizer que seu evento não possa ser agradável e confortável para todos. Este post, bonita, foi pensado pra te ajudar nos preparativos para esse dia e, pode apostar: tudo pode ser muito mais simples do você imagina. Vamos às dicas, inspirações e sugestões?

CASA-SERVICO A AMERICANA[2]

Via Pinterest

CASA-SERVICO A AMERICANA[3]

A ideia é que você sirva em forma de buffet, isto é, você coloca os pratos em um espaço, que pode ser sua mesa de jantar, e seus convidados servem-se à vontade. Uma vez servidos, todos sentam-se em pontos espalhados pela casa: sofá, cadeiras e/ou puffs.

CASA-SERVICO A AMERICANA[4]

Pense no que gostaria de servir, e leve em consideração que seus convidados não sentarão à mesa. Sendo assim, é melhor que possam comer sem a necessidade do uso da faca, ou algo bastante fácil de cortar, ou quem sabe já desfiado, desossado, etc. Se antecipe e facilite a vida de seus convidados quando pensar na salada, e demais pratos.

Escolhido o que irá servir, pense nos recipientes onde servirá os pratos: saladeira, travessa, panela, bandeja, etc. Avalie se você já tem o que precisará para o dia em que irá receber. Quanto aos pratos, copos, talheres e guardanapos, confira se você os tem na quantidade necessária para servir todos os convidados.

CASA-SERVICO A AMERICANA[5]

Garanta o fluxo deixando a mesa livre, sem cadeiras. Será muito bem vindo um arranjo com flores, ou se preferir, alguns menores espalhados em pontos estratégicos pela sala: mesa de centro, mesa de canto, rack, etc.

A disposição dos itens à mesa facilitará a movimentação, e a forma como seus convidados vão se servir, se você propuser uma sequência lógica: da esquerda para a direita você dispõe pratos em pilhas baixas e guardanapos à frente, depois a salada com os temperos, e em seguida os pratos quentes, todos com talheres de serviço. No final da mesa, bebidas e copos, além dos talheres. Se possível, deixe espaço em frente às travessas para que os convidados possam apoiar os pratos enquanto estão se servindo.

Se você tiver um aparador em casa, ou uma mesa menor que possa servir de apoio, pode usar para acomodar os pratos, guardanapos, talheres, bebidas e copos. Se não, disponha sobre a mesa mesmo.

 

CASA-SERVICO A AMERICANA-RECEBER-MESA POSTA

Via Vamos Celebrar!!!

CASA-SERVICO A AMERICANA-RECEBER-TALHERES

Via Google Imagens

CASA-SERVICO A AMERICANA-RECEBER-TALHERES[2]

Via Google Imagens

RECEBER-RECEBER EM CASA-ROUPA DE MESA-GUARDANAPOS

Guardanapos belíssimos e de bom gosto da Xique Xique Brasil. Veja mais detalhes sobre esses e mais produtos, clicando aqui.

CASA-SERVICO A AMERICANA-RECEBER-TALHERES-DESCANSA PANELA-DESCANSA PIREX

Para uma mesa alegre e festiva, sirva pratos quentes à mesa com essas belezinhas em sisal: 1 – Descansa panela Abacaxi. Clique aqui para mais informações. | 2 – Descansa panela Caju. Clique aqui para mais informações. | 3 – Descansa panela Uva. | 4 – Descansa panela Girassol. | 5 – Descansa panela Melancia. Clique aqui para mais informações. | 6 – Descansa panela Maçã. Clique aqui para mais informações. Todos eles são de sisal, e estão disponíveis online na loja virtual XiqueXique Brasil.

Finalmente, a sobremesa será servida depois, quando os convidados já não estiverem se servindo mais. Nesse momento você tira a mesa com a refeição principal, e coloca o que for necessário para o que virá a seguir.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *