Início » Festas Infantis » Festa do Capitão América caseira: 4 anos de João.

Festa do Capitão América caseira: 4 anos de João.

Marcela, de Recife, é uma mãe criativa e festeira, daquelas que amam pensar em cada detalhe para comemorar o aniversário da cria. Este ano João Pedro completou 4 anos e pediu uma festa do Capitão América, afinal de contas, ele já é um rapazinho e sabe o que quer. A mamãe decidiu que teria festa caseira, sim, e cheia de detalhes inspiradores.

Sem qualquer ajuda para o planejamento e decoração, Marcela conta que pesquisou ideias, viu outras festinhas do tema e usou bastante a imaginação. Com a mente criativa e pulsante, Marcela revela que ao sair para fazer as compras para a comemoração, foi tendo ainda mais ideias! E quer saber? Ficou tudo lindo de viver!

A seguir, inspire-se com os detalhes pensados por essa mamãe para fazer o pequeno abrir aquele sorrisão. No final das contas, não é isso o que nós, mamães, queremos? Se joga!

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA-MESA CAPITAO AMERICA[4]

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA-MESA CAPITAO AMERICA[5]

Marcela ama comemorar, tanto com festa menor e caseira, quanto com grandes eventos. O importante, para ela, é celebrar! Mas reconhece que festas caseiras, com detalhes pensados por ela, têm um gostinho especial. “Não posso negar que essas festas menores, feitas por mim, me dão um orgulho e satisfação enormes. É puro amor envolvido, é cada detalhe pensado com todo carinho do mundo”, se derrete, como é próprio das mamães. A gente sabe que festas assim têm mesmo um valor afetivo muito especial… e é por isso que amamos! Olha só mais detalhes do capricho dessa mamãe:

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA-MESA CAPITAO AMERICA

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA-MESA CAPITAO AMERICA[2]

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA-MESA CAPITAO AMERICA[3]

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA

Marcela conta o que usou como elementos decorativos para compor essa festa tão linda de viver:

Balões com as letras do nome dele e a idade; papéis de beijo com bombom dentro pra formar o escudo do Capitão América; personalizados de diferentes formatos; peças de decoração do tema (algumas coisas eu aluguei, outras eu tinha); balões no canudo com as cores do tema; descartáveis na cor do tema…”

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA-BOLO CAPITAO AMERICA[2]

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA-BOLO CAPITAO AMERICA[3]

FESTA INFANTIL-ANIVERSARIO INFANTIL-FESTA CASEIRA-CAPITAO AMERICA-BOLO CAPITAO AMERICA

Bolo de Rogeane, Instagram rogemelocakes.

Trololó de Mulher >>> Como você fez a decoração em torno do bolo?

Surgiu essa ideia na minha cabeça: montar o escudo do capitão América, usando o bolo no centro, num prato alto! Eu peguei papel de beijo do comum mesmo, sem ser rococó, e enrolei bombom (caramelo). O docinho beijinho ia me dar muito trabalho, e eu também não teria esse tempo. Além do mais, acho que as crianças não gostam muito desse docinho com coco. Como nas lembrancinhas (caixinhas) eu optei por não colocar bombom (bala), o caramelo supriu essa necessidade.”

Sobre o bolo, a mamãe conta que não foi fake, embora haja uma tendência em curso nesse sentido. “O bolo era real! Acho super interessante o ritual de cortar o bolo e servir. Em festas pequenas e em casa você consegue fazer isso. Eu adoro! Quando faço festas maiores, uso bolo com andares, aí coloco os andares fake, mas a base sempre é bolo”, garante.

Trololó de Mulher >>> O que você serviu na festa?

Na verdade essa festinha foi basicamente só pra cantar os parabéns. Eu resolvi que o dia ia ser dele e ele ia se divertir onde quisesse. Então fomos bem cedo pro shopping e ele brincou até cansar onde queria. Então a festinha iria ser a parte da sobremesa. Tinha bolo e doces variados. Como ele resolveu chamar uns poucos amigos só pra cantar o parabéns, eu servi coxinha, pão de queijo e cachorro-quente!”

Trololó de Mulher >>> Os convidados ganharam sacolinha?

Ganharam, sim. Como não gosto de dar bombom aos meus filhos, apesar de eu adorar, eu resolvi que as sacolinhas não iam ter bombons, já que em alguns personalizados eu já tinha colocado alguns poucos. Então coloquei alguns brinquedinhos, chocolates, mini biscoitos diversos e pipoca.”

Veja também:

9 ideias de sacolas de festa infantil: faça você mesma.

Sacolinha de festa infantil: faça você mesma.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *