Início » Corpo » Dicas pra não errar quando for pintar o cabelo.

Dicas pra não errar quando for pintar o cabelo.

Pintar o cabelo pode significar muito mais que deixar as madeixas bonitas e diferentes. A verdade é que para muitas de nós, variar na aparência pode impactar diretamente a autoestima, e de forma bastante positiva. Quem nunca correu até um salão para promover alguma mudança quando se viu em um momento divisor de águas na vida? Pra te ajudar a fazer boas escolhas quando for colorir seus fios, preparamos algumas dicas certeiras sob a consultoria da bela Erika Grisi, Cabeleireira especialista em mechas e colorimetria, de Recife – PE.

Veja também:

Medidas práticas para restarurar sua autoestima… já!

BELEZA-CABELOS-PINTAR CABELOS800

Imagem: Corie Howell via Foter.com / CC BY-NC-ND

Confesso, não costumo pintar os cabelos. Mas também não sei se vou muito longe nessa resolução pessoal, porque os fios brancos começaram a dar o ar da graça, e a verdade é que a vontade de banhar meus fios com uma nova cor anda batendo forte. Cá estou eu, em meu momento divisor de águas, com meus motivos pessoais para querer promover uma mudança. Qual o seu?

Seja por um bom motivo, ou apenas pelo desejo de variar, muitas de nós pintam os cabelos, e difícil mesmo é encontrar quem não o faça. Embora haja muitas mulheres com suas variações de castanhos na cabeça, Erika garante: no seu salão, o Studio Grisi, que fica no bairro de Boa Viagem, em Recife, o loiro é rei! Embora dar um passo tão transformador quanto esse seja bastante tentador, Erika ressalta que é preciso estar bastante segura de uma mudança como essas, porque geralmente as morenas querem virar loiras, e isso de fato muda bastante a aparência dessa mulher.

MARINA RUY BARBOSA

Marina Ruy Barbosa

Para as loiras que desejam voltar ao tom natural, a dica é “escolher uma boa coloração e bom profissional pra executar o trabalho. Após a cobertura total, é importantíssimo fazer uma hidratação para repor nutrientes ao fio. Após as lavagens a coloração vai caindo e vai ressaltar umas iluminações no fio, processo super normal. Uma vez que o fio foi descolorido e por cima colorido, ele não terá a cor natural, claro”, explica nossa consultora.

BELEZA-CABELOS-PINTAR CABELOS[2]

Não basta escolher uma cor, é importante conversar com o profissional de sua confiança para avaliar se aquele tom harmoniza com sua pele. Erika adianta que “o desejo do momento é ser morena iluminada. As morenas querem mudar o visual sem ficar muito loira, apenas dar uma iluminada no visual. Elas gostam tanto que a tendência é querer ficar mais loira”.

GISELE BUNDCHEN

Gisele Bündchen

PALOMA BERNARDI

Paloma Bernardi

JULIANA PAES

Juliana Paes

GUILHERMINA GUINLE

Guilhermina Guinle

SHERON MENEZES

Sheron Menezes

BELEZA-CABELOS-PINTAR CABELOS[3]

Tingir os fios vai além de mudar a cor, já que a depender de sua escolha, você pode ficar mais iluminada, ou mais jovem. Erika dá as dicas sobre os tons ideias quando se quer…

Iluminar: castanho claro.

Rejuvenescer: loiro perolado.

Disfaçar brancos: loiro platinado.

Imagens famosas: Google Imagens

ERIKA GRISI-CABELEIREIRA-COLORIMETRIA-RECIFE-PE

Erika atende em seu Salão, o Studio Grisi, que fica na Rua Ribeiro de Brito , 1133, Recife – PE. Para mais informações, o telefone é (81) 3019-9338. Pra ficar por dentro das novidades, promoções, fotos inspiradoras de antes & depois, curta a página de salão no Facebook clicando aqui. No Instagram você também pode acompanhar tudo de perto, clique aqui e siga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *