Início » Corpo » Veja como aplicar 5 truques de maquiagem de festa.

Veja como aplicar 5 truques de maquiagem de festa.

A maquiagem de festa não precisa obedecer regra alguma, apenas estar alinhada com o seu estilo. Neste post a nossa querida consultora, Márcia Damasceno, Maquiadora de Belo Horizonte – MG, dá toques e dicas sobre como usar 5 truques de maquiagem que vão deixar você festiva, sim, mas sem perder sua identidade. Afinal de contas, é como Márcia diz: “a maquiagem cuida de como estamos e transmite uma mensagem sobre nós. E que ela seja positiva e tenha a ver com a gente, sempre!”. É por essas e outras que sou apaixonada pela proposta de trabalho dessa moça!

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA800

Imagem: RLHyde via Foter.com / CC BY-SA

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-BOCA VERMELHA[2]

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-BOCA VERMELHA

Rihanna

Os tons mais abertos, ou mais claros, combinam bem com a pele mais clara e o efeito de afinar a boca nesse caso não é tão chamativo. E os mais fechados, puxando pro vinho ou um vermelho mais queimado, por exemplo, já fazem mais esse efeito de diminuir visualmente e ficam lindos tanto em peles claras quanto nas mais morenas. Para as peles negras, os vermelhos que vão mais pra vinho ficam bem bonitões, eu acho. Um batom vermelho muitas vezes pode levantar o astral num dia meio borocoxô e pode ser um combustível a mais no dia de mais animação. Mas tem que estar realmente querendo passar esse tom, porque senão o visual fica bem caidinho. E precisa estar bem passado, senão fica com cara de Coringa demais :/

Pra quem não tem muita prática, é legal passar o batom sem chegar muito no contorno dos lábios, e depois completar com lápis vermelho no contorno_ do mesmo tom, por tudo que é mais sagrado!!! kkkk… No caso de querer um vermelho suave, passe um dedo no batom e dê umas batidinhas de leve nos lábios, fica lindo! E se borrar? Cotonete com pouquinho de base, bem sequinho girando pelo contorno, de fora pra dentro. Depois uma pincelada com pouquinha base ou um corretivozinho bem de leve se precisar retocar.

O acompanhamento ideal para o resto da maquiagem com essa boca depende muito da personalidade da pessoa. Tem quem goste de tudo muito marcante, e tem quem prefira o resto bem suave e só a boca mais marcada… Já vi vários casos de olhão preto ou esfumadão de marrom ficarem lindos com boca vermelha, tenho clientes essim e a gente vê direto por esse mundão afora. Mas é o que disse: tem que ter a ver com o jeito da pessoa, e tem que ser bem feita, claro! Senão fica parecendo maquiagem jeca, rsrs…”

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-SOMBRA METALIZADA

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-SOMBRA METALIZADA[2]

Ana Hickmann

Se o desejo é por sombra metalizada, siga esse princípio: quanto mais metalizadas, mais efeito de volume. Se quiser disfarçar ruguinhas, melhor evitá-las ou usar tons com brilho muito, muito suave. Pessoalmente não gosto de sombras metalizadas e muito claras na base das sobrancelhas. Nessa área prefiro as mais opacas ou com uma leve-quase-nada ‘cintilância’ em um ou dois tons mais claros que a pele. No caso de ser sombra metalizada cremosa, recomendo passar outra metalizada em pó por cima para fixar melhor. Inclusive isso dá cada mistura linda!… ;)”

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-DELINEADO GATINHO

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-DELINEADO GATINHO[2]

Sandy Leah

“O delineado gatinho continua fazendo bonito, e muito! Outra vez volto no estilo pessoal. Não adianta fazer um estilo Amy Winehouse se a pessoa é estilo mais tranquilão, por exemplo… rsrs. No caso de o delineado sair tortinho, não se desespere: dar uma esfumadinha com o pincel ou dedo, com ou sem sombra pretinha, com cuidado, normalmente resolve bem ;)”

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-MAQUIAGEM LEVE

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-MAQUIAGEM LEVE[2]

Taís Araújo

Dá pra usar maquiagem suave e, ainda assim, festiva. Se não desse eu estaria perdida, kkkkk… Os truques são: caprichar mais no rímel, que vai dar uma emoldurada maior nos olhos; Uma sombra mais iluminada perto da raiz dos cílios realça esse efeito do rímel mais marcado; O blush pode ser um pouco mais marcadinho (com cuidado de não fazer aquela bolachona na bochecha!); Dar uma realçadinha nas sobrancelhas, se elas forem mais ‘apagadinhas’; Um pouco de iluminador nas áreas que você quer destacar com volume_ lembre-se: pou-co i-lu-mi-na-dor!, senão fica parecendo que você acabou de correr uma maratona!; E a boca também pode ser com tons suaves. Os batons mais secos duram mais, e os com brilho, menos. Mas os dois dão efeitos superbonitos.”

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-NUDE

MAQUIAGEM-MAQUIAGEM DE FESTA-NUDE[2]

Cléo Pires

Trololó de Mulher >>> Qual outra cor de boca causa impacto tanto quanto o vermelho?

Muitas têm vários batons e a maioria é mais ou menos do mesmo tom, kkkk. Não que isso seja errado, contando que realmente use todos, mas tem tanta opção que dá pra brincar muito e descobrir outras ‘personagens’ na gente. Às vezes uma mulher com tom nude fica muito mais sensual que com batom vermelho. Acho que a gente tem que experimentar vários tons e ver com quais a gente se sente mais neutra, ou mais sensual, mais séria ou mais divertida… Afinal, somos várias, num é verdade?”

Trololó de Mulher >>> Quais suas dicas para essa maquiagem?

No caso do exemplo que dei de ver que o nude fica mais sensual ou mais marcante aquele dia, um olho esfumado mais escuro, marrom ou preto dá um certo ar de mistério e elegância. Mas a base de tudo é: a maquiagem cuida de como estamos e transmite uma mensagem sobre nós. E que ela seja positiva e tenha a ver com a gente, sempre!”

MARCIA DAMASCENO-MAQUIADORA-BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS-MAQUIAGEM NAO E TUDO[2]

Mais consultorias de Márcia:

Consultoria online de maquiagem pra ser você mesma.

Como usar maquiagem rosa sem parecer desatualizada?

Medidas práticas para restaurar sua autoestima… já!

Bonita, preciso dizer que meu coração saltitou de alegria quando conheci o trabalho da Márcia. “Como assim uma maquiadora diz que maquiagem não é tudo, sendo essa sua profissão?”, foi o que pensei logo que tomei conhecimento dessa profissional linda de viver. Isso me instigou muito, principalmente porque sempre acreditei nessa máxima, mas nunca vi um expert em makes propor uma abordagem nessa área que fosse além da estética. Que achado! Você pre-ci-sa conhecer o site da Márcia, sua fanpage, seu blog, seu Instagram, e sua loja… prepare-se para uma deliciosa imersão em dicas simples e diretas sobre maquiagem, bem-estar e tudo o mais que nos deixa inspiradas a se cuidar melhor. É conteúdo de primeira, imperdível e apaixonante. Se joga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *