Início » Casa » Sopa de lentilhas: comida boa e prosperidade o ano todo!

Sopa de lentilhas: comida boa e prosperidade o ano todo!

E quem disse que sopa de lentilhas só vai à mesa no fim do ano? A seguir veja a receita de Tânia, de dar água na boca, e super simples de reproduzir. É como Tânia diz em seu texto (diga-se de passagem uma das partes mais legais do seu trabalho, sua redação excelente!): um bom prato é sempre um bom prato que podemos comê-lo em qualquer época do ano. Ela está certíssima! Se você concorda, vamos adiante aprender como se faz, oh:

RECEITA FACIL-RECEITA PRATICA-SOPA DE LENTILHA

Esse prato é considerado um alimento que “dá sorte”, para ser comido na véspera do Ano Novo, em países como Itália, Hungria e Brasil. Lentilhas são consideradas como portadora de fortuna, e parece que desde os tempos antigos os romanos vêm comendo lentilhas, porque a forma das mesmas se assemelha a moedas, o que é associado à riqueza e prosperidade.

Eu sei que não vamos celebrar outro Ano Novo nos próximos onze meses e alguns dias, mas um bom prato é sempre um bom prato que podemos comê-lo em qualquer época do ano, você não acha?

 

RECEITA FACIL-RECEITA PRATICA-SOPA DE LENTILHA[2]

 

Ingredientes

 

Para 4 pessoas:

  • 320gr lentilhas
  • 2 cenouras, picadas
  • 1 cebola, picada
  • 2 pedaços de aipo, picados
  • 2 dentes de alhos, finamente picados
  • 1 litro de caldo de legumes ou água
  • Azeite a gosto
  • Sálvia e alecrim a gosto, finamente picado
  • Sal e pimenta do reino a gosto

1 – Em fogo médio, coloque uma panela, e refogue a cebola, o aipo e o alho com um pouco de azeite;

2 – Adicione as lentilhas, as cenouras e o caldo de vegetais e cozinhe por 20 a 30 minutos (o tempo de cozimento varia de acordo com o tipo de lentilha que você está usando. Adicione mais caldo de legumes se necessário);

3 – Alguns minutos antes de terminar a preparação adicione as ervas (sálvia e alecrim) e tempere com pimenta do reino e sal;

4 – Antes de servir regue com azeite.”

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Receita de pão caseiro de abobrinha… das mais fáceis!

Abóbora assada com cebolas: bonito, saudável e gostoso!

Biscoistos Amaretti, com gostinho de família.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagramclique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *