Sopa de lentilhas: comida boa e prosperidade o ano todo!
Tweetar |
E quem disse que sopa de lentilhas só vai à mesa no fim do ano? A seguir veja a receita de Tânia, de dar água na boca, e super simples de reproduzir. É como Tânia diz em seu texto (diga-se de passagem uma das partes mais legais do seu trabalho, sua redação excelente!): um bom prato é sempre um bom prato que podemos comê-lo em qualquer época do ano. Ela está certíssima! Se você concorda, vamos adiante aprender como se faz, oh:
“Esse prato é considerado um alimento que “dá sorte”, para ser comido na véspera do Ano Novo, em países como Itália, Hungria e Brasil. Lentilhas são consideradas como portadora de fortuna, e parece que desde os tempos antigos os romanos vêm comendo lentilhas, porque a forma das mesmas se assemelha a moedas, o que é associado à riqueza e prosperidade.
Eu sei que não vamos celebrar outro Ano Novo nos próximos onze meses e alguns dias, mas um bom prato é sempre um bom prato que podemos comê-lo em qualquer época do ano, você não acha?
Ingredientes
Para 4 pessoas:
- 320gr lentilhas
- 2 cenouras, picadas
- 1 cebola, picada
- 2 pedaços de aipo, picados
- 2 dentes de alhos, finamente picados
- 1 litro de caldo de legumes ou água
- Azeite a gosto
- Sálvia e alecrim a gosto, finamente picado
- Sal e pimenta do reino a gosto
1 – Em fogo médio, coloque uma panela, e refogue a cebola, o aipo e o alho com um pouco de azeite;
2 – Adicione as lentilhas, as cenouras e o caldo de vegetais e cozinhe por 20 a 30 minutos (o tempo de cozimento varia de acordo com o tipo de lentilha que você está usando. Adicione mais caldo de legumes se necessário);
3 – Alguns minutos antes de terminar a preparação adicione as ervas (sálvia e alecrim) e tempere com pimenta do reino e sal;
4 – Antes de servir regue com azeite.”
Mais receitas de Tânia:
Receita de pão caseiro de abobrinha… das mais fáceis!
Abóbora assada com cebolas: bonito, saudável e gostoso!
Biscoistos Amaretti, com gostinho de família.
O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Ah, claro! Com imgens apaixonantes, a moça também está no Instagram… clique aqui e siga! Se joga… e inspire-se!