Início » Decoração » 5 ideias para separar ambientes sem paredes.

5 ideias para separar ambientes sem paredes.

Quando casas e apartamentos são pequenos, um espaço pode ter mais de uma função. Se há a intenção de separar ambientes com praticidade e charme, isso pode ser feito de várias formas. Veja a seguir sugestões cheias de bossa para fazer essa separação, sem complicações. Confira!

Porta de correr

CASA-DECORACAO-SEPARACAO DE AMBIENTES-PORTA DE CORRER-PORTA DESLIZANTE

Via Google Imagens

Se há um ambiente com função que pede mais privacidade, como um quarto, a porta de correr é uma excelente opção. Para abrir e fechar basta deslizar horizontalmente, o que facilita bastante a vida de quem tem pouco espaço. Ela poderá ficar aberta no dia a dia, integrando os espaços e permitindo que tudo fique arejado. Quando for necessário garantir a privacidade, a porta é fechada e o quarto fica isolado. Tem-se, portanto, uma parede móvel! A escolha da cor obedece a sua intenção: se quer discrição, opte por uma cor que reproduza ou se aproxime bastante ao que você já tem nas paredes. Se, por outro lado, você quiser dar destaque a ela, a porta pode ser pintada de cor diferente, e ganhar ferragens expostas.

Cobogós

CASA-DECORACAO-SEPARACAO DE AMBIENTES-COBOGOS

Via Google Imagens

Cobogós são blocos de louça vazados, e funcionam muito bem como uma opção leve de separação de ambientes, já que permitem a passagem de luminosidade e ar. A estrutura, por si só, é linda de viver e cria uma bossa incrível no ambiente. Inspire-se!

Biombo

CASA-DECORACAO-SEPARACAO DE AMBIENTES-BIOMBO

Por Isabela Bethonico, via VivaDecora

Um biombo é uma peça bastante interessante por ser móvel, então ora serve para dar privacidade a um espaço, ora a outro. Na imagem acima, quarto e estar podem ser ampliados de acordo com a necessidade do momento, e para tanto basta mover o biombo. Além da funcionalidade, a peça é indiscutivelmente muito bonita, tornando um ponto de atenção decorativa.

Cortina

CASA-DECORACAO-SEPARACAO DE AMBIENTES-CORTINA

via Google Imagens

A opção pela cortina é uma saída bastante simples para a separação de espaços, porque a sua instalação não interfere na estrutura da casa ou apartamento. A escolha do tecido fica de acordo com o estilo dos moradores, que vai desde o delicado ou refinado, até o ousado, passando pela possibilidade de imprimir rusticidade também. Fica a dica!

Veja também:

Cortinas: como escolher?

Estante

CASA-DECORACAO-SEPARACAO DE AMBIENTES-ESTANTE

Via Staci Etwards

A solução é bastante simples! Utilizar um modelo vazado, como o da imagem, favorece a decoração dos dois espaços que ela separa. Escolha com carinho o que irá ser colocado na sua estante e pronto!

ASSINE!

Um comentário sobre “5 ideias para separar ambientes sem paredes.”

  1. Cely comentou:

    Amei as ideias! Já fiz duas plantas para minha casa que será pequena, e vejo que esse tipo de divisória não só dá um charme especial como é totalmente versátil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *