Início » Casa » Biscoitos Amaretti, com gostinho de família.

Biscoitos Amaretti, com gostinho de família.

O que é o Natal se não for a festa da família? O aniversário de Jesus, comemorado junto aos mais caros, fica muito mais significativo. E entenda por família os amigos também, aqueles que escolhemos para fazer parte do nosso círculo de afeto mais querido. Essa receita de Biscoitos Amaretti da Tânia é uma sugestão inspirada pelo clima natalino, que já bate à nossa porta, pra ser saboreada por companhias especiais, pra aflorar reminiscências afetivas. Confira!

receita-receita-pratica-receita-rapida-receita-facil-biscoitos-caseiros-biscoitos-amaretti3

Você está pronta para as comemorações de Natal? Devo admitir que ainda não entrei inteiramente no clima, mas nesta época do ano em todos os lugares que eu vou, vejo as decorações de Natal. Talvez seja hora de começar a preparar-me para este momento especial do ano, quando irei encontrar parte da minha família e amigos. E pensando nisso, a receita de hoje na minha opinião combina perfeitamente com a atmosfera de Natal: biscoitos Amaretti. Você conhece essa delícia?

receita-receita-pratica-receita-rapida-receita-facil-biscoitos-caseiros-biscoitos-amaretti2

Biscoitos Amaretti são um tipo de doce que você deveria saborear de vez em quando. Estes tradicionais biscoitos italianos, com sabor de amêndoas, são ideais para serem acompanhados com uma xícara de chá ou, alternativamente, com um copo de vinho para sobremesa.

Existem diferentes tipos de amaretti, e o mais interessante, esses biscoitinhos também podem ser usados como ingrediente para preparar outras sobremesas, como: tiramisu, semi freddo, cheesecake, ou como um recheio para pratos de massa, especialmente aqueles feitos com recheio de abóbora. Você gostaria de provar isso? Vamos lá, mãos à obra! Ops. à massa.

Ingredientes:

  • 200g de farinha de amêndoa
  • 150g de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de essência de amêndoa
  • 2 claras de ovo

1 – Em uma tigela bata as claras em neve;

2 – Adicione a farinha de amêndoa, o açúcar e a essência amêndoa e misture suavemente até obter uma massa homogênea;

3 – Enrole a massa com filme de plástico e coloque na geladeira por 1 hora;

4 – Pré-aqueça o forno a 170ºC e forre uma forma retangular com papel manteiga;

5 – Abra a massa e faça biscoitinhos redondos e coloque-os na assadeira com 3 cm de distância uns dos outros;

6 – Asse no forno por cerca de 10 a 15 minutos, até que fiquem dourados.

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Receita de frango com azeitonas, pra tornar festiva a comida caseira.

Pão de queijo pra ser feliz no café da tarde.

Por um Verão perfeito: picolé caseiro de morango e iogurte.

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Se joga… e inspire-se!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *