Início » Decoração » 3 cordões de enfeites natalinos: faça você mesma

3 cordões de enfeites natalinos: faça você mesma

Preciso te contar: eu acho uma graça usar cordões com enfeites natalinos de papel como recurso na decoração. Eles são tão versáteis! A gente pode usá-los para enfeitar a janela, porta, prateleiras suspensas, a mesa e até a árvore, se fizermos um beeem grande. E há ideias muito simpáticas e de execução simples, simples de tudo. Esse é o caso, por exemplo, das três que você verá neste post. De tão fáceis que são, dá até para fazer com as crianças. Olha só:

Veja também:

3 ideias cheias de charme para sua decoração natalina

decoracao-de-natal-decoracao-natalina-cordao-de-eneites-enfeite-natalino-faca-voce-mesma

Via At Home in Love

Para fazer um enfeite como esse, prepare um molde de árvore de natal e recorte muitas delas. Aqui foi usada de uma única cor, mas seu cordão não precisa ser assim. Imagino árvores de cores diferentes, com brilho, com botões, com estrelas, enfim. Sua imaginação é que manda! Numa loja de artesanato ou papelaria, onde você encontra todo o tipo de detalhes, certamente muitas ideias de como compor suas mini árvores surgirão em sua cabeça. Prepare as árvores, use fita crepe para prendê-las no cordão e divirta-se!

Veja também:

2 ideias de ornamentos natalinos para sua criança fazer

decoracao-de-natal-decoracao-natalina-cordao-de-eneites-enfeite-natalino-faca-voce-mesma2

Via Useful Beautiful Home

Há algo mais fácil que recortar círculos?! Novamente, use a imaginação e capriche em como seus círculos serão apresentados. Gosto dessa versão, de círculos purpurinados, porque tem a ver com luzinhas e a festa na noite de Natal. Colados no cordão, com frente e verso, dá para espalhá-los pela casa e trazer muita bossa. Inspire-se!

Veja também:

3 guirlandas de Natal diferentes e criativas: faça você mesma.

decoracao-de-natal-decoracao-natalina-cordao-de-eneites-enfeite-natalino-faca-voce-mesma3

Via One Perfect Day

Forminhas de cupcakes, decoradas das mais diversas formas, resultam num cordão de enfeites que vão conquistar as crianças, certamente. Com a forminha aberta e dobrada ao meio, e depois dobrada novamente, você cria a base para sua árvore: veja aqui. Coladas umas sobre as outras, está pronta sua mini árvore, que pode ganhar estrelinhas ainda mais mini no topo. Pura fofurice! Prepare o cordão e escolha onde pendurá-la. Feliz Natal!

Veja também:

Ornamentos de Natal: 2 ideias “faça você mesma”

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *