Início » Casa » Brigadeiro de pistache pra adoçar a vida com bossa!

Brigadeiro de pistache pra adoçar a vida com bossa!

O docinho obrigatório das nossas festas pode ganhar algumas variações. Por que não? Eu amo experimentar coisas diferentes, e nessas aventuras gastronômicas a gente acaba descobrindo cada delícia, não é? A proposta de Tânia, pela qual vivi de amores, é um brigadeiro de pistache muitíssimo charmoso! A moça bonita nos dá a receita neste post, que tem poucos ingredientes, muita praticidade e um resultado lindo de viver. Quer ver só? Se joga!

receita-doce-brigadeiro-brigadeiro-gourmet-brigadeiro-de-pistache

 

Não há festa de aniversário tradicional, no Brasil, sem brigadeiros, especialmente festas infantis; uma festa de aniversário brasileira sem brigadeiros é como uma festa de casamento sem um bolo: é possível, mas muito raro. Este doce é fácil de preparar, e tem uma textura macia que derrete na boca deixando um sabor delicado e doce. O brigadeiro tradicional é feito com chocolate, mas nos últimos anos têm sido desenvolvidas muitas variações deste doce, os chamados brigadeiros gourmet. Eles não têm  necessariamente o chocolate como um ingrediente, como no caso de brigadeiro de pistache, ilustrado neste post. Vamos à receita:

 

Ingredientes

  • 400 g de leite condensado;
  • 1 colher de manteiga, um pouco extra para untar;
  • 3 colheres de sopa de farinha de pistache;
  • 60 g de pistache picado, tamanho médio.

1- Unte um prato com a manteiga extra;

2 – Em uma panela, em fogo médio-baixo, misture o leite condensado, manteiga e a farinha de pistache. Mexa constantemente durante cerca de 8 a 10 minutos, até começar a ferver e a mistura engrossar. Quando a mistura começar a mostrar o fundo da panela, após ser raspada com uma colher de pau, é sinal que está no ponto;

3 – Coloque-a no prato untado com manteiga e deixe esfriar à temperatura ambiente.

4 – Unte as mãos com a manteiga  e enrole a massa para fazer pequenas bolas (o tamanho das bolas vai depender do seu gosto, normalmente medem cerca de 2,5 – 3 cm).

5 -Envolva as bolas com o pistache picado e coloque-as em pequenas forminhas de papel.

6 – Os brigadeiros se mantêm bem na geladeira por até 4 dias.”

 

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

 

Mais receitas de Tânia:

Alho assado com alecrim, pra tornar tudo especial.

Sorvete caseiro de melancia para dias de sol.

Como fazer barra de cereal caseira?

 

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Se joga… e inspire-se!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *