Início » Corpo » Como usar maquiagem rosa sem parecer desatualizada?

Como usar maquiagem rosa sem parecer desatualizada?

Já ouviu falar que rosa é o vermelho suavisado? Gosto dessa definição. A cor lembra mesmo algo leve, e nos dias de sol do nosso Verão, que são bem quentes, essa nuance cai como uma luva. Mas também é verdade que se não tomarmos certos cuidados, o que era para nos deixar ainda mais bonitas, pode soar desatualizado. Por essa razão, para que a gente fique por dentro de truques e trucões na hora de aplicar a maquiagem rosa, e fresquinha, pedi ajuda a nossa querida consultora Márcia Damasceno, Maquiadora de Belo Horizonte – MG. Veja a seguir um post incrível, cheio de dicas práticas e passadas de forma muito didática pela Márcia. A gente sempre se sente um bocadinho mais segura depois das dicas dela, e já quer sair por aí serelepe e saltitante pintando o rosto… confira se não é assim, oh:

beleza-maquiagem-dicas-de-maquiagem-maquiagem-rosa

Via Pinterest

Trololó de Mulher >>> Como criar um visual delicado, com cara de dia a dia?

Na verdade, acredito que tudo dá. Elke Maravilha mostrava isso como ninguém 🙂 – O que não dá é sair se sentindo DESconfortável com sua maquiagem, não é? O que vale lembrar é: como a iluminação da noite é diferente, para aparecer que tem uma maquiagem ali, é bom reforçar os tons. Então, se estiver com aquela maquiagem leve do dia, pode dar uma reforçada em tudo, além daqueles bem-vindos toques de pretinho pra realçar cílios , tanto com rímel como com lápis. E mais sombra e uns brilhos, se você for mais animada na produção.”

Trololó de Mulher >>> Quanto às sombras, qual sua dica para que não haja erro no acabamento?

Ir aos poucos. Aplicar a sombra no pincel e dar uma batidinha no dorso da mão pra tirar o excesso. E esfumar bem, com movimentos circulares, todos movimentos muito de leve, hein! Pra facilitar o entendimento dessa etapa, recomendo meus 3 vídeos sobre ‘Como passar dois tons de sombra’ 🙂

beleza-maquiagem-dicas-de-maquiagem-maquiagem-rosa4

beleza-maquiagem-dicas-de-maquiagem-maquiagem-rosa3

beleza-maquiagem-dicas-de-maquiagem-maquiagem-rosa2

Trololó de Mulher >>> Olhos maquiados com rosa… e agora? Como não deixar todo o resto rosa demais?

Pois é… Pra não virar caracterização da Penélope :P, uma misturinha bonita é aplicar um pouco de sombra preta no canto externo e/ou na raiz dos cílios. No caso de deixar a sombra mais rosada, fica legal um batom mais tom de boca e um blush menos rosado.”

Trololó de Mulher >>> Usar blush em tom de rosa é uma boa escolha?

Pessoalmente não gosto muito dos tons de blush que ‘puxam’ pro pink, mas um rosa suave ou rosa mais queimado acho bonito sim, principalmente para peles clarinhas. As peles negras ficam lindas com um rosa puxando pro vinho.”

Trololó de Mulher >>> Como evitar que o blush fique marcado demais?

Soprar ou balançar o pincel antes de aplicar, para retirar o excesso de produto das cerdas. Começar a aplicar das laterais externas para o centro, em movimentos suaves. Caso fique excesso mesmo assim, é só retirar um pouco com a esponjinha ou com a mão e aplicar um pouco de pó onde foi retirado o blush. Tenho um vídeo também.

beleza-maquiagem-dicas-de-maquiagem-maquiagem-rosa5

Trololó de Mulher >>> Quanto ao batom, qual a melhor forma de testá-lo e achar o tom ideal? Aplicar no dorso da mão é uma boa tática?

Só gosto de testar no dorso da mão para sentir consistência, ver se fica mate ou transparente. O tom dos lábios altera a cor, então gosto de testar ou na boca mesmo ou pensar em uma cor que não destoe do tom da gengiva. Caso não possa experimentar, se olhar no espelho e chegar o batom em frente à boca pode dar uma noção se o tom vai ficar bom pra você.”

Trololó de Mulher >>> Batom com ou sem brilho?

Do jeito que preferir! Se os lábios estiverem ressecados, os sem brilho evidenciam e normalmente aumentam esse ressecamento.”

Trololó de Mulher >>> Tons claros ou escuros?

Depende do gosto, do ânimo, da intenção… Vale testar de tudo! ( Antes da hora de sair!!! )

 

MARCIA DAMASCENO-MAQUIADORA-BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS-MAQUIAGEM NAO E TUDO[2]

 

Mais consultorias da Márcia:

Medidas práticas para restaurar sua aut-estima… já!

Maquiagem leve e sofisticada: como conseguir esse efeito?

 

Bonita, preciso dizer que meu coração saltitou de alegria quando conheci o trabalho da Márcia. “Como assim uma maquiadora diz que maquiagem não é tudo, sendo essa sua profissão?”, foi o que pensei logo que tomei conhecimento dessa profissional linda de viver. Isso me instigou muito, principalmente porque sempre acreditei nessa máxima, mas nunca vi um expert em makes propor uma abordagem nessa área que fosse além da estética. Que achado! Você pre-ci-sa conhecer o site da Márcia, sua fanpage, seu blog e sua loja… prepare-se para uma deliciosa imersão em dicas simples e diretas sobre maquiagem, bem-estar e tudo o mais que nos deixa inspiradas a se cuidar melhor. É conteúdo de primeira, imperdível e apaixonante. Se joga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *