Início » Casa » Alho assado com alecrim, pra tornar tudo especial.

Alho assado com alecrim, pra tornar tudo especial.

A dica de Tânia é usar o alho assado em saladas, molhos, sopas ou mesmo com pães ou biscoitos. Que tudo vai ficar especial com esse toque aromático não tenho dúvidas, e a boa notícia é que essa delicadeza pode ser preparada no melhor estilo vapt-vupt! Confira e comprove: é simples, prático e rápido:

receita-receita-facil-receita-pratica-alho-assado

Você pode pensar em um sinônimo para a expressão “easy peasy lemon squeeze”? (que em uma tradução não literal seria “fácil, fácil”) Para quem não sabe, a história diz que essa expressão foi usada para anunciar um detergente britânico. E significa algo que pode ser feito fácil e rapidamente, como esta receita de alho assado que você pode preparar em menos de meia hora.

Ingredientes

  • Cabeças de alho
  • Azeite
  • Alecrim
  • Sal

1- Pré-aqueça o forno a 180ºC. Cubra uma assadeira com papel alumínio ou papel manteiga e coloque as cabeças de alho;

2 – Corte a parte superior de cada cabeça de alho e, em seguida, regue com azeite, polvilhe com um pouco de sal e alecrim;

3- Feche o papel alumínio ou manteiga, formando uma espécie de saquinho, e cozinhe por 25 minutos (O alho deve ficar macio e levemente dourado quando estiver pronto).

É fácil, não é? Você pode usar o alho assado em muitos pratos diferentes, como: saladas, molhos, sopas ou mesmo com pães ou biscoitos. Se conserva bem, na geladeira, por até 1 semana.”

tania-teva-i-want-to-be-a-cook-receitas

Mais receitas de Tânia:

Sorvete caseiro de melancia para dias de sol.

Como fazer barra de cereal caseira?

O blog de Tânia é apaixonante, chama-se I Want to be a cook. Quando o conheci vivi de amores pela forma como Tânia escreve, num jeitinho gostoso que cativa a gente… parece que estamos na cozinha, ao lado dela, enquanto ouvimos a moça falar. Além do mais, as imagens são mesmo um espetáculo à parte. Tânia tornou-se mestre em fisgar a gente pelos olhos. Com imagens que chegam a ser poéticas, acho muito difícil que você não se apaixone também… confira o blog de Tânia clicando aqui, e sua fanpage no Facebook aqui. Se joga… e inspire-se!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *