Início » Casa » 5º post da série para organização da casa: quarto infantil.

5º post da série para organização da casa: quarto infantil.

Cada coisa em seu lugar, um lugar para cada coisa. Parece simples manter a organização da casa, mas não é bem assim para quem não fez disso um hábito. O objetivo desta série de posts, que já teve o primeiro deles sobre home office, o segundo sobre a cozinha, o terceiro sobre penteadeira, e o quarto sobre o closet, é te ajudar a manter a casa em ordem, porque isso vai fazer você economizar tempo e energia no dia a dia, que você pode transferir e empregar em outras atividades. Isso, bonita, se traduz em qualidade de vida também!

O Trololó de Mulher teve o privilégio de receber dicas preciosas de Personal Organizers queridas. Cada uma delas preparou orientações valiosíssimas acerca dos diferentes cômodos da casa, e o resultado é que teremos uma série de posts por aqui pra deixar a casa nos conformes. O de hoje é o post Nº5, será sobre o quarto infantil.  A expert que aponta como colocar ordem nesse espaço da casa é a Ana Avelar, do Rio de Janeiro – RJ. Confira!

Não deixe de conferir o primeiro post da série: clique aqui e veja como deixar seu home office em ordem!

O segundo post da série também está imperdível: clique aqui e veja como deixar sua cozinha um brinco!

O terceiro está cheio de dicas muito úteis: clique aqui e veja como deixar sua penteadeira linda de viver!

O quarto está repleto de estratégias muito úteis: clique aqui e veja como organizar o seu closet.

casa-organizacao-organizacao-da-casa-quarto-infantil2

Imagem: Casa Abril

Dicas de Organização para o  Quarto da Criança

Quando se fala em quarto de criança, pensamos logo em desorganização! Já fomos criança e sabemos da bagunça que fazíamos deixando nossos pais enlouquecidos… rssrrsrs … Mas para felicidade das mamães e papais vamos deixar aqui algumas dicas de como organizar este espaço encantado. Então, vamos brincar de organizar?

– Para iniciarmos a organização deverá ser feita a triagem com os brinquedos e roupas. É importante descartar o que a criança não usa mais, pergunte a ela do que gosta ou não.

– Quando você organiza o quarto das crianças com a participação delas fica mais divertido e fácil para elas manterem a organização. Utilize sempre muitas cores para tornar o ambiente alegre e agradável.

– Divida o quarto por áreas de atividades, como área de leitura e brincadeiras, área para tarefas escolares, computador e outras, isso dependerá do interesse da cada criança.

– Utilize sapateiras atrás da porta e cestos coloridos para guardar os brinquedos, o que deixa mais espaço no quarto.

casa-organizacao-organizacao-da-casa-quarto-infantil-brinquedos2

Via Google Imagens

– Nas prateleiras ou estantes dê preferência para as caixas transparentes e identificadas com desenho e escrita, estas devem ser guardados por categorias e acessível a criança, assim ela vai ser capaz de localizar e identificar o que quer com rapidez.

casa-organizacao-organizacao-da-casa-quarto-infantil-brinquedos2

Via Google Imagens

– Se as caixas dos jogos estiverem em boas condições empilhe-as nas prateleiras, se não for o caso, utilize potes transparentes para guardar as peças e identifique-os com figura e nome.

– Se não tiver espaço use e abuse das paredes, crie um espaço para desenho com um rolo de papel ou pinte com tinta de lousa e deixe a criança brincar e desenhar a vontade.

– Lápis de colorir pode ser colocado em copos, cestinhos ou baldinhos coloridos, compatível com a cor do lápis, assim eles retornarão com facilidade ao local de origem.

casa-organizacao-organizacao-da-casa-quarto-infantil-cantinho-desenhos

Via Google Imagens

– Os livros também podem ir para as paredes ou serem organizados nas prateleiras com organizador de livros.

Veja também:

3 ideias para organizar os livros infantis e facilitar o acesso.

casa-organizacao-organizacao-da-casa-quarto-infantil-livros-infantis

Via Google Imagens

– Instale um gancho criando um espaço alegre, ao alcance da criança, para ela colocar a mochila e o uniforme quando chegar da escola, para não deixar solto pelo cômodo.

casa-organizacao-organizacao-da-casa-quarto-infantil-ganchos

Via Google Imagens

– No armário de roupas tenha divisões, separe áreas para roupas caseiras, roupas de passeio e uniforme, cada gaveta deverá ter um tipo de roupa, identificada com desenho e com escrita.

casa-organizacao-organizacao-da-casa-quarto-infantil-roupas2

Imagem: arquivo pessoal de Ana Avelar

– Guarde as roupas que são menos ou pouco utilizadas na parte superior do armário, sempre identificadas.

– Não utilize cabides muito grossos, pois ocupam muito espaço. Dê preferência a cabides infantis.

– Ensine a guardar os sapatos sempre em pares.

Então, gostou de brincar de organizar?

ana-avelar-personal-organizer-rio-de-janeiro-rj

Ana Avelar dispõe de vários serviços para ajudar a colocar a vida de suas clientes em ordem, nos mais diferentes aspectos. Para mais informações, clique aqui e confira no site de Ana todas as informações que você precisa. Se quiser falar com ela já, os contatos são:  avelarorganiza@hotmail.com | Celular: (21) 98810.6755. Ana tem fanpage no Facebook também, com dicas incríveis que vale a pena conferir e acompanhar. Clique aqui, curta a página e fique por dentro de tudo!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *