Início » Corpo » Outubro Rosa Recife: ação pelo IMIP.

Outubro Rosa Recife: ação pelo IMIP.

Outubro Rosa já faz parte do calendário de publicações do Trololó de Mulher. Pudera! O câncer de mama toca a vida de muitas mulheres, algumas muito próximas de nós (isso se já não tocou você), e precisamos falar sobre o assunto, reforçar o alerta de que nós, mulheres, precisamos nos cuidar. Ocorre que, infelizmente, mesmo tentando cuidar da saúde, muitas esbarram numa série de dificuldades. Mas, juntas, podemos fazer algo para minimizar esses transtornos… é hora de partir para a ação! Esse post é um chamamento para as mulheres de Recife, e partiu de uma médica querida que conheço pessoalmente. Trata-se da Dra. Claudia Nóbrega, Mastologista de Recife – PE, que trabalha na rede da prefeitura da cidade, assim como a do estado, e faz parte da equipe de Oncomastologia do Hospital Esperança. Além disso, trabalha no IMIP, e conhece a realidade naquele espaço. Com muita propriedade e conhecimento de causa, ela deixa pra gente um pedido:

Meninas, gostaria de convidar vocês a participarem de uma ação que visa reformar o centro de diagnóstico e tratamento de câncer de mama Imip, instituição onde eu trabalho.

Há cerca de 1 ano o centro de mama não recebe nem um tipo de manutenção, ou seja, as portas que quebraram não foram consertadas , os negatoscopios (aquele lugar com luzes onde analisamos as mamografias) estão com luzes queimadas sem serem trocadas, aparelhos de ultrassonografia que tiveram defeitos não foram consertados (a fila para fazer USG de mama já chega a quase 1 ano e meio!) , o material para curativo cada dia é mais escasso, as infiltrações tomam conta das salas e colocam em risco a saúde de médicos e pacientes, isso do ponto de vista estrutural, dentre outros inúmeros problemas …

O atendimento lá é 100% SUS, e nossas pacientes estão sofrendo com isso também .

Diante de tantos problemas, e da falta de atitudes do poder público, a direção do centro de mama em parceria com a Harley Davidson coloca à venda kits, e fará essa ação no domingo 23/10 . O dinheiro da venda dos kits será usado para a reforma do centro de mama .

Quem puder ajudar, é uma causa super justa.

Obrigada a todas!”

outubro-rosa-recife-acao-social

A ação será realizada no 2º Jardim, na Av. Boa Viagem, no trecho que costuma ser fechado aos Domingos. No dia haverá a venda de kits como o que você viu logo acima. A renda será revertida para a reforma da enfermaria de Mastologia do Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama IMIP. O evento contará também com um aulão demonstrativo proporcionado por uma academia, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade do exercício físico para a saúde física e psíquica das pessoas.

outubro-rosa-recife-acao-social2

Data, horário e local do evento:

Domingo, dia 23 de outubro – das 8h às 13h.

2º Jardim na Av. Boa Viagem.

Demais pontos de Venda dos kits:

Harley Davidson

A3 design

Real Mama no Hospital Português

 

Veja também:

Câncer de mama: três coisas que toda paciente deve fazer.

 

ASSINE!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *