Início » Casa » 4º post da série para organização da casa: closet.

4º post da série para organização da casa: closet.

Cada coisa em seu lugar, um lugar para cada coisa. Parece simples manter a organização da casa, mas não é bem assim para quem não fez disso um hábito. O objetivo desta série de posts, que já teve o primeiro deles sobre home office, e o segundo sobre a cozinha, e o terceiro sobre penteadeira, é te ajudar a manter a casa em ordem, porque isso vai fazer você economizar tempo e energia no dia a dia, que você pode transferir e empregar em outras atividades. Isso, bonita, se traduz em qualidade de vida também!

O Trololó de Mulher teve o privilégio de receber dicas preciosas de Personal Organizers queridas. Cada uma delas preparou orientações valiosíssimas acerca dos diferentes cômodos da casa, e o resultado é que teremos uma série de posts por aqui pra deixar a casa nos conformes. O de hoje é o post Nº4, será sobre o closet, ou o guarda-roupas. A expert que aponta como colocar ordem nesse espaço da casa é a Claudia Medeiros, de Campinas – SP. Confira!

Não deixe de conferir o primeiro post da série: clique aqui e veja como deixar seu home office em ordem!

O segundo post da série também está imperdível: clique aqui e veja como deixar sua cozinha um brinco!

O terceiro está cheio de dicas muito úteis: clique aqui e veja como deixar sua penteadeira linda de viver!

O quinto post está cheinho de dicas bacanas: clique aqui e veja como deixar o quarto infantil em ordem!

casa-organizacao-da-casa-closet

Imagem: emily @ go haus go via Foter.com / CC BY

Veja 9 dicas e deixe seu closet impecável!

Além de ser Personal Organizer, sou Designer de Interiores, então além de pensar na organização de um espaço sempre penso na questão estética também. Organizado e bonito sempre é melhor, não é? É assim que eu penso. E quando se fala sobre closets, sempre penso que este é um sonho de consumo da maioria das pessoas, mulheres principalmente, que imaginam um closet espaçoso, organizado e com lugar para tudo (inclusive os excessos), mas com a realidade dos imóveis cada vez menores, o que mais se vê é pouco espaço para guardar muito.

Por isso, a Lidiane me convidou para dar algumas dicas de organização sobre closets, que na minha opinião também são perfeitas para quem não tem closet, mas que também quer ter um armário organizadinho.

1 – Use cabides finos e todos do mesmo modelo e cor – Usar cabides iguais faz com que o armário já ganhe de imediato uma cara de organizado. E se o espaço for mais enxuto, dispense os cabides “gordinhos” e opte pelos mais fininhos. Mesmo entre os fininhos existem os que são forrados e não marcam as roupas. Com isso, você pode otimizar o espaço em até 30%. Vale a pena!

2 – Guardar os sapatos cruzados – Colocar um pé virado para a frente e outro para trás, faz sobrar espaço na sapateira. Desta forma, eles se encaixam melhor, principalmente os de salto alto.

3 – Usar ganchinhos e organizadores de acessórios – Ninguém merece colares enrolados e cheios de nós. Uma ótima forma de guardá-los é usando ganchinhos, onde os colares possam ser pendurados. Para pulseiras, relógios, anéis, brinco e etc, as caixinhas organizadoras são uma ótima pedida. Mantém tudo no lugar, sem bagunça e na maioria das vezes, ocupam pouquíssimo espaço. Podem ser guardadas em gavetas ou em prateleiras ao alcance das mãos.

4 – Use acessórios específicos – o mercado oferece uma variedade bem interessante de cabides para uso específico, existem cabides para lenços, cintos, gravatas e etc. Usar estes itens também faz com que seu espaço seja otimizado, pois com um único cabide você pendura 10 gravatas ou mais, ou seja, são muito úteis. Use-os!

5 – Aposte nas divisórias de gavetas – Além de manter tudo organizado, as divisórias do tipo colméia fazem o espaço crescer dentro das gavetas. Elas são perfeitas para peças pequenas como calcinhas, sutiãs, cuecas, meias, biquinis e algumas roupas de academia.

6 – Nada de roupas empilhadas – uma forma muito mais prática de guardar e encontrar camisetas e blusas nas gavetas é dobrando-as em três para que fiquem da altura da gaveta. Você vê todas as peças quando abre a gaveta, não faz bagunça na hora de escolher e o espaço rende com as roupas dobradas desta forma.

7 – Organize as roupas por cor e tipo – Se você tem roupas próprias para trabalhar, outras para sair, outras para festa ou para academia. É legal que elas fiquem juntas, assim você não perde tempo na hora de se vestir e também é interessante organizar por cor, assim você encontra mais facilmente a peça que está procurando, pois a camisa verde nunca estará perdida no meio das pretas, por exemplo.

8 – Bolsas e carteiras devem ficar visíveis – O ideal é que o closet tenha nichos e divisórias planejados para bolsas, clutches, carteiras etc, mas caso não tenha pensado nisso na hora de planejar o closet, use caixas organizadoras, de preferência transparentes, pois o que não é visto acaba não sendo usado. O ideal é que as caixas tenham as tampas com arejadores para que as bolsas de couro possam respirar e não peguem mofo.

9 – Caixas Organizadores para miudezas – As caixas organizadoras também são perfeitas para itens menores como lenços, echarpes e outros acessórios. O bacana é agrupar as peças de um mesmo tipo, por exemplo, todos os lenços guardados juntos, assim além de organizados, se tornam fáceis de serem encontrados. Se for usar várias caixas, use as transparentes ou cole etiquetas do lado de fora para identificar o conteúdo.”

claudia-medeiros-designer-de-interiores-personal-organizer-campinas-sp

A Claudia Medeiros também tem um blog, o Se fosse na minha casa. A fanpage do blog você clica e curte aqui. Como Personal Organizer a moça atualiza uma página no Facebook bem aqui. Você ainda pode ver mais informações em seu perfil no Instagram. Se joga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *