Início » Casa » 3º post da série para organização da casa: penteadeira.

3º post da série para organização da casa: penteadeira.

Cada coisa em seu lugar, um lugar para cada coisa. Parece simples manter a organização da casa, mas não é bem assim para quem não fez disso um hábito. O objetivo desta série de posts, que já teve o primeiro deles sobre home office, e o segundo sobre a cozinha, é te ajudar a manter a casa em ordem, porque isso vai fazer você economizar tempo e energia no dia a dia, que você pode transferir e empregar em outras atividades. Isso, bonita, se traduz em qualidade de vida também!

O Trololó de Mulher teve o privilégio de receber dicas preciosas de Personal Organizers queridas. Cada uma delas preparou orientações valiosíssimas acerca dos diferentes cômodos da casa, e o resultado é que teremos uma série de posts por aqui pra deixar a casa nos conformes. O de hoje é o post Nº3, será sobre a penteadeira, ou o cantinho da beleza. Eu, por exemplo, não tenho uma penteadeira propriamente dita, mas tenho um espaço dedicado para me cuidar e arrumar, então imagino que você também tenha, certo? Então confira porque vale muito a pena! A expert que aponta como colocar ordem nesse espaço da casa é a Kalinka Carvalho. Confira!

Não deixe de conferir o primeiro post da série: clique aqui e veja como deixar seu home office em ordem!

O segundo post da série também está imperdível: clique aqui e veja como deixar sua cozinha um brinco!

O quarto está repleto de estratégias muito úteis: clique aqui e veja como organizar o seu closet.

O quinto post está cheinho de dicas bacanas: clique aqui e veja como deixar o quarto infantil em ordem!

casa-organizacao-organizacao-da-casa-penteadeira

Fonte: Pixabay

15 dicas de como organizar a penteadeira:

Sem dúvida nenhuma, um dos itens mais desejados por qualquer mulher vaidosa é uma penteadeira, podemos dizer que é um sonho de consumo. Hoje vamos entender para que serve e como organizá-la. Vamos lá?

O que é penteadeira?

Chamamos de penteadeira (dressing table) um “pequeno” móvel ou cômoda com espelho que usamos para nos arrumar. Hoje existem penteadeiras simples e pequenas até as enormes e sofisticadas.

Como surgiu?

Ela surgiu no século XV época do Renascimento, inspirada na mesa de barbear que continha espelho e pequenas gavetas para guardar os utensílios. Foi no final do século XVII, época em que falava-se de Humanismo que as pessoas começaram a se preocupar mais com a aparência, ou seja, compravam adereços que precisavam ser guardados em algum local, nesse caso na penteadeira. Para a burguesia era um item indispensável, pois nela passavam horas experimentando roupas, maquiagens e perucas.

Como organizar a penteadeira:

1º) Retire tudo dela;

2º) Passe um pano úmido com o produto de limpeza de sua preferência para fazer a higienização do local (faça esse processo pelo menos 1x por mês);

3º) Aproveite que retirou tudo dela e verifique os produtos vencidos e que não usa mais para descarte. Lembre-se que descartar não é apenas jogar no lixo, os produtos podem ser doados ou vendidos;

4º) Separe os produto. Exemplos: maquiagem, cabelo, corpo, rosto, brincos, pulseiras, colares, etc;

5º) Categorize os produtos por uso ou tipo: Exemplos: acne, cabelos com frizz ou olhos, boca, pele, mãos, pés, festa, passeio, etc;

6º) Use as divisórias dentro das gavetas para separar os tipos de produtos, podem ser caixas, cestos, porta-talheres ou divisórias;

7º) Guarde nas primeiras gavetas os produtos de uso frequente e deixe os estoques ou extras nas gavetas inferiores;

8º) Pode parecer lindo deixar os pincéis em cima da penteadeira, mas cuidado, por estarem expostos a poeira, o risco de infecção é maior. Lembre-se de limpar e higienizar sempre os pincéis;

9º) Perfumes e cremes nāo devem ficar expostos no banheiro devido a variação de temperatura e umidade, sendo assim o local mais indicado para “expor” seria a penteadeira que geralmente fica no quarto ou closet.

10º) Escolha uma cadeira ou poltrona que vai ser o local onde irá sentar para se arrumar, deve ser confortável e charmosa.

11º) Toda penteadeira que se prese tem um espelho, ele deve ser limpo sempre com limpa-vidros;

12º) Os perfumes devem preferencialmente ser mantidos nas caixas originais para durarem por mais tempo;

13º) Reutilize o que você já tem para organizar os itens. Exemplos: xícaras, copos, canecas, porta-canetas, forma de gelo, vidros de conserva, forma de cupcake, porta-talheres, organizadores de escritório, bandejas e pratos que nāo estão sendo mais usados.

14º) Itens como secador de cabelo, chapinha e babyliss pode ser guardados dentro das gavetas, expostos em cima da penteadeira colocando apenas um pequeno recipiente para organizá-los ou pendurados em suportes próximo a penteadeira.

15º) Lembre-se de ter o essencial, cuidado com exageros de itens. Monte seu kit manicure, maquiagem, cuidados com a pele, cuidados com o cabelo, acessórios para festas, óculos e tenha itens como algodão, cotonete e lenços umedecidos.

Ter a penteadeira sempre limpa e organizada é essencial para que nāo perca tempo se arrumando e se sinta mais linda todos os dias! Prefira se maquiar na luz natural a artificial. Espero que tenham gostado das dicas!

kalinka-carvalho-personal-organizer

Kalinka atualiza regularmente o seu blog, onde dá dicas de organização pessoal, residências e eventos, além de disponibilizar gratuitamente listas e checklists para downloads. Seu principal objetivo é ajudar as pessoas a se organizarem tornando suas vidas mais prática. Clique aqui e fique por dentro de tudo! Além do mais, por lá você fica sabendo dos outros serviços oferecidos pela Kalinka: palestras, consultorias na área de organização pessoal e de eventos, e também sua loja, com produtos para manter a casa, vida e rotina em ordem. Kalinka também está no Facebook, com sua fanpage recheada de dicas. Clique aqui, curta e acompanhe. No Instagram a moça também nos deixa muito bem informadas: clique aqui, siga e fique por dentro!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *