Início » Casa » Organização » 1º post da série para organização da casa: home office.

1º post da série para organização da casa: home office.

Cada coisa em seu lugar, um lugar para cada coisa. Parece simples manter a organização da casa, mas não é bem assim para quem não fez disso um hábito. O objetivo desta série de posts que inicia hoje é te ajudar a manter a casa em ordem, porque isso vai fazer você economizar tempo e energia no dia a dia, que você pode transferir e empregar em outras atividades. Isso, bonita, se traduz em qualidade de vida também!

O Trololó de Mulher teve o privilégio de receber dicas preciosas de Personal Organizers queridas. Cada uma delas preparou orientações valiosíssimas acerca dos diferentes cômodos da casa, e o resultado é que teremos uma série de posts por aqui pra deixar a casa nos conformes. O de hoje é o post Nº1, será sobre o home office, e a expert que aponta como colocar ordem nesse espaço da casa é a Willy Neves, Personal Organizer de Fortaleza – CE. Confira!

Não deixe de conferir o 2° post da série, que é sobre cozinha. Clique aqui e confira!

O 3º post da série saiu! Clique aqui, confira e deixe sua penteadeira organizada e linda de viver.

O quarto está repleto de estratégias muito úteis: clique aqui e veja como organizar o seu closet.

O quinto post está cheinho de dicas bacanas: clique aqui e veja como deixar o quarto infantil em ordem!

Como Montar Um Home Office Funcional

Via Google Imagens

Como organizar seu Home Office

Onde e como você organiza suas contas pagas? Você sabe onde se encontram seus documentos pessoais, tipo carteira de trabalho, passaporte, certidões, certificados acadêmicos? E as contas a pagar? Você costuma deixar cada item, desses acima citados, em lugares diferentes? Que tal deixá-los próximos para melhor o acesso? A existência de um espaço próprio para receber e organizar sua correspondência, documentos, e todos os objetos relativos ao home office, torna a organização mais simples, produtiva, funcional e fácil de lidar.

Primeiramente, escolha um espaço, para você chamar de seu Home Office. Se você já tem esse espaço definido, o próximo passo é se livrar das tralhas. Retire os papéis ultrapassados ou sem utilidades, tipo canetas velhas, jornais, panfletos e catálogos de propaganda. Defina um lugar para cada coisa. Seja para os suplementos de escritório (clips, canetas, lápis, elásticos, grampos, papéis e etc), seja para cartões de visitas, contas a pagar, comprovantes de pagamentos efetuados, documentos pessoais, certificados e tudo mais que você possuir.

 

organizacao-da-casa-home-office-gaveta

Via Google Imagens

Veja também:

Siga 4 passos e sua “gaveta da bagunça” ficará impecável!

 

Mantenha sua mesa de trabalho sempre organizada. Tenha o hábito de, ao final do dia, deixar sua mesa de trabalho organizada, deixando-a preparada para o dia seguinte, isso te trará benefícios. É primordial ter uma lixeira próxima a sua mesa de trabalho, para jogar a correspondência diária que vai chegando e não te interessa. Uma opção que utilizo demais, e chamo de “Caixa de Entrada”, é onde centralizo as coisas que tenho que executar, como pagar contas, arquivar documentos, pendências a resolver…Tudo sempre no meu visual.

 

organizacao-da-casa-home-office-papeis

Via Whitney J Decor

 

Não deixe acumular os papéis. Arquive imediatamente ou no fim do dia, o mais tardar no final do mês! Ao arquivar documentos pessoais e residenciais (certidões, certificados, notas fiscais, garantias, registros de imóveis) ou contas pagas (luz, água, prestação casa própria, mensalidades escolares, seguros e etc) identifique e arquive-os por categorias , de acordo com sua necessidade e realidade. Eu sempre utilizo pastas sanfonadas para as contas pagas referente ao ano em exercício, e os outros tipos de documentos em pastas suspensas ou pastas com elástico.

Uma sugestão bacana, se a família é grande, ter uma pasta para cada membro da família. Tipo os exames médicos, documentos pessoais, certificados e históricos acadêmicos. Para evitar acúmulo de papéis desnecessários, como os comprovantes de pagamentos realizados ao longo do ano, solicite documento de quitação anual, substituindo os demais. E por fim, para uma organização bela e harmônica, não abra mão de cestos e caixas decorativas, elas são peças chaves para que seu home office, seja um espaço agradável de se estar e trabalhar.”

 

willy-neves-personal-organizer-fortaleza-ce

 

Willy Neves atualiza constantemente sua fanpage no Facebook com conteúdo relevante e primordial para que você mantenha sua vida organizada. Não deixe de conferir! Clique aqui, curta e acompanhe. Para mais informações sobre o trabalho de Willy, os contatos são os seguintes: e-mail – willyneves@hotmail.com | celular/whatshap – (85) 988791810 e Instagram – @tdemordem.

 

ASSINE!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *