Início » Casa » Faça você mesma uma cabeceira simples, bonita e barata!

Faça você mesma uma cabeceira simples, bonita e barata!

Sua cama está sem cabeceira e você sem dinheiro para investir nesse item decorativo neste momento? Ora, não é por isso que a decoração do seu quarto não pode ser renovada, viu? Prepare-se para ver uma ideia das mais simples de serem reproduzidas.

Veja também:

Cabeceira com enchimento “fofinho”: como fazer?

Garimpada no site Better Homes and Gardens, a solução pode ser colocada em prática seguindo passos bem simples. No final das contas seus olhos verão a decoração do quarto renovada, o que faz bem ao coração, sem que você gaste horrores, o que faz bem ao bolso. Confira, inspire-se, reproduza e divirta-se!

Brincando de montar…

 

decoracao-quarto-cabeceira

 

Depois que você tirar a medida do tamanho de sua cabeceira, defina o tamanho de cada um dos 6 quadrados de madeira que você vai precisar para montá-la. Em seguida, corra até um marceneiro e encomende os 6 pedaços. Feito isso, vá até uma loja de tecidos e escolha qual visual ela terá.

Veja também:

Quartos: ideias de organização para a cabeceira da cama.

Na imagem você vê um tecido só, com detalhes no floral em azul, o que combina com a cor da parede e com objetos decorativos no quarto, a exemplo da caixinha na mesinha de cabeceira e almofadas. A ideia é ótima, não é? Se você quiser, pode criar um efeito de patchwok também. Para isso, escolha um tecido diferente para cada pedaço de madeira. Fica a dica!

Enfim, você pode levar sua madeira e o tecido em um local de reforma de estofados para que eles usem um grampeador especial para prender o tecido na madeira. Para prender as placas na parede, até mesmo uma boa fita dupla face resolve. Agora, fala para mim: a ideia não é bem fácil de ser copiada? Se joga!

 

ASSINE!

Um comentário sobre “Faça você mesma uma cabeceira simples, bonita e barata!”

  1. JOSI GOMES comentou:

    Lidi boa tarde garota .. Maravilha acontece exatamente no momento em que minha cama encontra-se lisa e sem graça e eu aqui sem grana. Mas tem alguem Abençoada que me envia a soluça.Obrigada querida pois como sempre chegou bem na hora as duas sugestoes. Deus te Abençoe e ate a proxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *