Início » Publieditorial » 4 segredos para deslanchar no aprendizado do inglês.

4 segredos para deslanchar no aprendizado do inglês.

Aprender inglês é necessário para quem quer ter acesso a novas possibilidades na vida, e obrigatório para quem quer ser bem-sucedido dentro do universo corporativo. Sendo a língua mais globalizada do mundo, o inglês já se tornou ferramenta útil para praticamente tudo o que vivemos atualmente. Quem gosta de viajar, vai se beneficiar com o aprendizado do idioma, uma vez que 90% dos países a tem como primeira, segunda ou terceira língua. Além disso, estudar inglês alarga os horizontes do estudante e o leva a vencer seus bloqueios. O fato é que, mesmo sabendo dessa importância e se dedicando a aprender a língua, muita gente se vê travada e não consegue dar prosseguimento ao conteúdo. Isso pode acontecer por muitos motivos, desde um estudo desregrado até o tipo de didática, entre outras coisas. Se você se encontra nessa situação, experimente aplicar essas dicas.

INGLES-SP

Imagem: citirecruitment via Foter.com / CC BY

1. Aprenda e PRATIQUE

A primeira dica vai para a forma como muitos estudam no Brasil. A grande maioria dos estudantes decidem estudar em instituições de ensino e, outros, apostam em sua capacidade de autodidata e começam a estudar por conta própria. Nos dois casos, existe um erro grave e que põe tudo a perder: estudar e não praticar. Se você quer aprender inglês e fixar a língua na cabeça, precisa praticar tudo o que aprende de forma constante. A plataforma Preply, por exemplo, oferece essa possibilidade a todos os brasileiros. Nela, você vai poder encontrar sua professora particular de inglês – SP e estudar via Skype, sem precisar mudar sua rotina ou ficar horas no trânsito para poder aprender inglês.

2. Não estude em qualquer lugar

Estudar em qualquer lugar pode parecer algo desbravador e que demonstra que você de fato está indo em busca do que quer. Isso, porém, pode estimular exatamente o contrário. Estudar na sala e com a TV ligada ou no meio de outras pessoas ou barulho, por exemplo, pode ser uma grande barreira para o alcance da fluência. Aprender idiomas ou qualquer outra coisa exige silêncio e organização. Você precisa organizar seus horários e separar um lugar apropriado e que, de preferência, não possa ser perturbado, a não ser em situações extremas. Sente-se confortavelmente e certifique-se de que não está com algum tipo de necessidade – fome, sede, sono, ansiedade, etc. – antes de começar a estudar.

3. Estude sempre

Não adianta nada ser tomado por uma compulsão e estudar 10 horas num dia só, mas ficar dias sem pegar no livro depois. Para conseguir melhores resultados, você precisa estudar frequentemente, porém, respeitando seus limites. Se você tem um dia muito corrido, por exemplo, estudar 3 horas pode ser desgastante e isso vai começar a aumentar seu nível de estresse, bem como se tornar algo exaustivo e, automaticamente, você tende a se afastar dos estudos gradualmente. O ideal é manter uma periodicidade diária de 1 hora ou mesmo 30 minutos. Ao estudar todos os dias, seu cérebro vai se familiarizar com o idioma de forma muito mais rápida e você conseguirá atingir a fluência.

4. Exponha-se!

Para aprender um idioma, é preciso se expor às situações. Mesmo que você não viva em um país de língua inglesa, é perfeitamente possível mergulhar na língua através de músicas, filmes, programas de TV, jornais, livros, revistas, jogos, séries, entre muitas outras coisas. Além disso, existem formas de encontrar nativos através da internet e você pode também reunir seus colegas aprendizes para sair e comunicar-se somente no idioma. Além disso, você também pode mudar a configuração de todos os seus aparelhos e deixar tudo em inglês para forçar-se a aprender o idioma. Uma ótima dica é treinar acessando conteúdos que lhe agradam de uma forma geral, mas sempre na língua inglesa.

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *