Início » Casa » Você sabe escolher o melhor móvel para sala pequena?

Você sabe escolher o melhor móvel para sala pequena?

E não duvide disso, hein? Pensa comigo: seu espaço já é bem reduzido e, mesmo assim, você tem necessidade de armazenar algumas coisas essenciais naquele ambiente. Então, é preciso pensar no móvel para sala pequena que esteja além de sua função decorativa, viu?

Há algum tempo tivemos a consultoria da Designer de Interiores Adriana Magre aqui no Trololó de Mulher, onde ela ensinou todos os truques de decoração para sala de estar pequena. Dentre as várias sugestões e orientações, ela abordou quais tipos de móveis são adequados para esses espaços pela capacidade de armazenamento que eles têm:

 

“…pufe-baú, mesa de centro com prateleira inferior ou mesmo um charmoso baú de madeira, aparador com gavetas, racks com prateleiras e gavetas. Há vários tipos de prateleiras e nichos que compõem bem nesse espaço. As caixas em couro e fibra são bem-vindas, podem dar charme a decoração e armazenar o que for preciso.”

 

Vale a pena demais você dar uma olhada em todo o post, porque as dicas são valiosíssimas!

Além desses móveis que ela citou, eu queria te mostrar mais um. Trata-se de uma solução decorativa superultramega funcional, na qual eu não havia pensado antes. Quando vi essa solução no site Better Homes and Gardens já pensei em te mostrar porque, sei bem, quem mora em espaços reduzidos acha sempre muito pertinente ter ideias bacanas de aproveitamento de medidas no ambiente, certo?

 

 

A função dois em um de cubos vazados como esses é bem visível e essencial para não amontoar uma sala de estar que já é bem pequena. Você pode usar peças como essas para a função de mesa de centro, ou mesa de canto, e revisteiro. Dependendo do tipo de material que você escolha para seu móvel com essa proposta, ele ainda pode ganhar uma terceira função, a de assento extra quando necessário. Fica a dica e a inspiração… agora corra atrás de seus cubos vazados como móveis na decoração de sua sala de estar!

 

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *