Início » Publieditorial » Confira 6 razões para usar jogos americanos à mesa.

Confira 6 razões para usar jogos americanos à mesa.

Há muito tempo sou fã dos jogos americanos, e tenho meu pequeno tesouro com alguns deles. Uso e abuso dos mais simples e descontraídos no dia a dia, e outros mais caprichados guardo para dias festivos. E não entenda que esses dias ocorrem uma vez ao ano, de jeito nenhum! Basta receber pessoas queridas e, pronto! Pra mim já é dia de festa, e um dos sinais é o jogo americano mais arrumadinho que vem dar bossa a nossa mesa. Gosto deles com espaço suficiente para caber meus pratos rasos, razoavelmente grandes, talheres e copo. Amo esses queridinhos porque acredito que eles trazem, sim, bastante charme à mesa, além de poupar a toalha de sujeirinhas indesejáveis. Quero te convencer a aderir a essas pequenas toalhas de mesa pelas quais vivo de amores, então vem cá que quero te dar 6 razões para isso, e ainda mostrar alguns jogos americanos que, oh: são puro amor!

CASA-ENXOVAL-MESA POSTA-JOGOS AMERICANOS[2]

Os dois jogos americanos no alto da imagem são bordados em Richelieu, o primeiro em cambraia de linho, e o segundo em tecido percal branco. Os dois abaixo na imagem têm detalhes em bordado Labirinto, ambos em linho branco. Os jogos são da loja virtual XiqueXique Brasil. Clique aqui para conferir!

1 – Jogos Americanos conferem beleza e praticidade na composição da mesa posta.

Uma mesa posta com jogos americanos fica, indiscutivelmente, bem decorada. Por isso, eles são uma ótima opção para você variar bastante no momento das refeições. Além de garantir beleza, a praticidade é rainha! Você evita que sua toalha de mesa fique suja á toa. Pensa comigo: quando a toalha mancha, não tem jeito, você tem que lavar a peça inteira! No caso dos jogos americanos, se uma pecinha é comprometida, apenas ela vai precisar de limpeza. Viu? É prático ou não é? Se preferir, você também pode colocá-los sobre sua toalha de mesa, não há problema algum. Muito pelo contrário! Uma boa composição pode realçar cores ou estampas, de um ou de outro. O charme, bom gosto e estilo pessoal fica por sua conta!

2 – É uma peça que complementa a decoração, combinando com os mais diversos ambientes, estilos e ocasiões.

A decoração de nossa casa carrega nossa essência, nossa alma. Isso a gente demonstra nos tipos de móveis escolhidos, nas cores das paredes, nos objetos usados. Com jogos americanos podemos continuar realçando essa identidade, e tudo depende de quais deles nós elegemos. Há diversos materiais, cores,texturas e formatos usados na criação desses itens que tão lindamente vestem a mesa, valorizam nossas louças, copos e talheres. Escolha, portanto, o jogo que melhor traduz quem você é.

CASA-ENXOVAL-MESA POSTA-JOGOS AMERICANOS-RENDA FILE

Jogos americanos em tramas de renda filé, todos da loja virtual XiqueXique Brasil. Clique aqui para conferir!

3 – Realça a beleza da mesa.

Devo confessar: gosto mesmo é deles, isolados, sobre a mesa. Acredito que o móvel, que é de madeira, fica ainda mais especial. Gosto também de brincar com os jogos que tenho. Na minha mesa, que é de 6 lugares, combino 4 de um jogo + 2 de outro. Estes dois coloco nas cabeceiras da mesa. É uma pequena ousadia que busca traduzir quem eu sou, e me ajuda a lembrar sempre: na nossa casa não há regras rígidas a serem seguidas. O importante é que nosso jeito de viver nos traduza. Apenas isso! Sendo assim, seja uma mesa redonda, quadrada ou retangular, de vidro ou madeira, todas aceitam muito bem esses jogos. E quanto ao formato das peças em si, use o que achar bonito e sua criatividade pedir: jogos retangulares ou redondos farão bonito na hora da reunião com pessoas queridas.

4 – Variedade de estilo, cores, material de fabricação.

Seja de tecido ou qualquer outro material, rústico ou não, a variedade dessas peças é incrível! Isso tudo garante que há jogos para todos os estilos de casa… ainda bem! A boa notícia é que a gente pode ter vários deles em casa (eu que o diga!), e usá-los com bastante frequência, variando nosso dia a dia. Isso é festa para os olhos, e afago no coração. Monte sua mesa afetiva!

CASA-ENXOVAL-MESA POSTA-JOGOS AMERICANOS-RENDA RENSACENCA

Jogos americanos em renda Renascença, todos da loja virtual XiqueXique Brasil. Clique aqui para conferir!

5 – Dar um ar de descontração, utilização em ocasiões informais.

No dia a dia com a família, ou no almoço com a parentada do final de semana, que clima você quer que impere? A descontração pode estar presente nessas peças também, e para isso jogos em algodão caem como uma luva! Eu uso os de tecido, mas me rendo ao meu jogo querido de filetinhos de bambu. Além de carregarem o tom de informalidade que queremos dar ao nosso dia a dia, peças como essa facilitam a lavagem, na máquina, ou com o uso de um pano úmido.

6 – Dar um ar sofisticado e acolhedor, quando em peças com rendas e bordados.

Ah… os dias festivos! Para esses momentos a gente quer capricho? É hora de usar e abusar dos jogos que favorecem o clima do dia. Sua mesa pode ficar bastante sofisticada com a escolha do jogo que tenha peças em renda, em estilos variados, ou ainda com bordados lindos e elegantes. E os de linho, então? Quanta riqueza!

Se você ficou empolgada para trazer mais beleza para a sua mesa no dia a dia, ou quer um modelo de jogo americano bastante especial para um jantar que está pensando em organizar, não deixe de conferir todas as opções da loja XiqueXique Brasil. Lá você encontra itens versáteis, práticos e que trazem encanto para sua mesa posta, em qualquer ocasião. Clique aqui e fique á vontade!

A Xique Xique Brasil é uma loja virtual que nasceu da inspiração de duas mães arquitetas, apaixonadas pelo mundo do bom gosto e dos trabalhos artesanais: Roberta Melo e Maria Cecilia. Os produtos passam por uma cuidadosa seleção, o que garante um enxoval precioso para sua casa. Para conhecer todas as delicadezas da loja, sinta-se à vontade e clique aqui. Não deixe de acompanhar as novidades da Xique Xique Brasil no Facebook. Clique aqui, curta e acompanhe! No Instagram todas as novidades e lindezas também desfilam lindamente para você: clique aqui e siga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *