Início » Casa » 3 dicas simples para deixar seu quarto relaxante e calmo.

3 dicas simples para deixar seu quarto relaxante e calmo.

Então você está mesmo precisando de ideias práticas para ter um quarto relaxante, tranquilo e harmonioso? Então, oh: a boa notícia é que esse post foi pensado e-xa-ta-men-te para isso. Quero te ajudar a realizar essa tarefa tão gostosa, de recompensa bem valiosa, afinal, quem mais vai frequentar esse cantinho que, a princípio, deveria ser um “santuário” de descanso?

Esse post foi preparado assim: você verá uma dica minha e mais dicas de blogueiras queridas que gentilmente compartilharam um pouquinho do que elas aprenderam no dia a dia. É que as meninas blogam sobre casa e decoração, e a vivência com esse universo acaba nos dando noção de muitos truques e providências que, sim, fazem diferença na forma como nos relacionamos com nossas casas. Vamos ás dicas? Então, oh: vem cá!

DECORACAO-QUARTO

Imagem: T.D.C – The Design Chaser

1 – “É importante arrumar a cama todos os dias. Quando você arruma a cama, é automático: você não vai querer ver aquela baguncinha extra no quarto. Você vai sentir uma motivação a mais para colocar todo o resto do quarto em ordem. Além de você sentir um impulso para começar o seu dia bem, por ver aquele espaço de descanso em ordem, durante o dia você não vai ter coragem de desorganizar o ambiente, jogando coisas por lá de qualquer jeito. Experimente, e tente fazer disso um hábito.”. Dica minha, pra você, viu?

Não deixe de ler:

Se sua casa estiver em ordem, não duvide: você ficará bem.

2 – “Luz indireta. Um abajur faz toda diferença e percebi isto principalmente porque estou sem lustre no quarto, daí fica aquela luz branca gritante. Além do mais, uma vela ou aromatizador de ambientes suave”. Dica da Renata Becker Wentz, do blog VLC – Vida Louca de Casada

A propósito:

Aromatizador de ambientes: como fazer?

3 – “A minha dica para deixar o quarto mais tranquilo e aconchegante é escolher a lâmpada certa. As pessoas começaram a fazer uso das lâmpadas fluorescentes, pois consomem menos energia, mas esqueceram de cuidar do conforto que um lar deve ter. Seu espaço de descanso não deve ser frio como um ambiente comercial, ele tem que trazer tranquilidade. E a gente pode sim aliar isso à economia das lâmpadas frias. Na hora de comprar a lâmpada procure pelo branco quente, pois esta possui o mesmo tom das lâmpadas antigas. Seja no teto ou no abajur, o ambiente ficará mais acolhedor.” Dica da Raquel Martins (Keka), do blog 3 em Casa

É sempre bom lembrar: se você mandar a bagunça para fora do seu quarto, procurando mantê-lo com um visual limpo, acredite, esse espaço será um refúgio de descanso no fim de um dia cheio de atividades como qualquer um de nós tem. E quem não deseja isso, gente? Vá fundo nas dicas e vire o jogo! Você merece se relacionar muito melhor com sua casa, viu?

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *