Início » Maternidade » Enxoval » Como escolher o melhor sapatinho de bebê?

Como escolher o melhor sapatinho de bebê?

Se você é mamãe com a cria a caminho, titia, vovó ou madrinha, esperando essa riqueza linda de viver, deve pensar em itens do enxoval com bastante frequência, certo? Saiba que sapatinho de bebê é peça essencial, porque se por um lado deixa o look super gracinha, por outro (e o mais importante!) garante a proteção de pezinhos tão delicados. Além de proteção, é preciso levar em consideração outro aspecto primordial nessa escolha: conforto. A gente sabe que há muita variedade, e muitas vezes algumas fofurices não são, necessariamente, o melhor para o pé da criança. Veja, neste post, opções que reúnem as três qualidades esperadas nesse item do guarda-roupas do bebê:

ENXOVAL BEBE-SAPATINHO DE BEBE[5]

ENXOVAL BEBE-SAPATINHO DE BEBE[1]

1 – Sapatinho bebê renda rensacença vermelho | 2 – Sapatinho bebê renda renascença rosa e branco | 3 – Sapatinho bebê renda renascença branco | 4 – Sapatinho bebê renda renascença azul e branco, todos eles da XiqueXique Brasil.

Quando o assunto é sapatinho de menina, em geral as mamães usam e abusam das cores, detalhes, e tudo o mais, não é? Rosa, vermelho e amarelo são cores amadas para elas, afinal, quem não vive de amores por uma menininha toda arrumadinha, bonitinha e fofinha, hein? Mas muito mais do que isso, é importante  não perder de vista o conforto da bebê, por isso sapatinhos que acarinhem seus pezinhos tornam-se fundamentais. Nada de calçados rígidos, ok?

ENXOVAL BEBE-SAPATINHO DE BEBE[6]

1 – Sapatinho bebê tricô branco laço | 2 – Sapatinho bebê tricô rosa seco laço | 3 – Sapatinho bebê tricô rosa coração | 4 – Sapatinho bebê tricô branco coração | 5 – Sapatinho bebê tricô preto coração, todos eles da XiqueXique Brasil.

Os sapatinhos para os meninos deixam os bebês muito fofos, é verdade. Mas atenção! Eles crescem rápido: fique atenta para usar tamanhos adequados, pelo tempo suficiente para proteger o pé do bebê de maneira agradável para ele. Branco e azul, em escalas variadas, são cores queridas pelas mamães. Mas variações do bege e marrom são excelentes escolhas também. Estando feliz e gostosamente bem calçado, certeza que o bebezinho vai retribuir você com sorrisos deliciosos!

ENXOVAL BEBE-SAPATINHO DE BEBE[3]

1 – Sapatinho bebê tricô branco botão | 2 – Sapatinho bebê tricô bege botão | 3 – Sapatinho bebê tricô azul marinho botão | 4 – Sapatinho bebê tricô azul botão, todos eles da XiqueXique Brasil.

E quem nunca associou, de imediato, bebê recém-nascido ao sapatinho vermelho? A gente pode nem fazer ideia do porquê, mas quer logo que haja um sapatinho vermelho no seu enxoval, não é verdade? Diz a lenda que…

“…presentear sapatinhos vermelhos tem seu significado em um antigo costume cigano que simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida. De acordo com a lenda que envolve os sapatinhos, cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas havia um que estava muito preocupado com sua nova experiência. Percebendo as dúvidas do pequeno, apareceu a Mestra que tem o poder de sentir todas as coisas. Ela colocou a mão em sua cabeça e falou: “Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade”. O destino reservou que aquele bebê nascesse numa família de ciganos europeus. E o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinhos vermelhos que ele usou e guardou para sempre. O bebê cresceu e tornou-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto. A partir de então, a tradição de dar sapatinhos vermelhos para os recém-nascidos se espalhou pelos cinco continentes.”

Agora, sim! A gente conhece a lenda e, cá pra nós, acreditando ou não, que mal isso pode fazer? muito pelo contrário! No mínimo, bebês com sapatinhos vermelhos ficam ainda mais gostosos de apertar. Ops! Bem de levinho…

ENXOVAL BEBE-SAPATINHO DE BEBE[7]

1 – Sapatinho bebê tricô vermelho laço | 2 – Sapatinho bebê tricô vermelho coração | 3 – Sapatinho bebê tricô vermelho botão, todos eles da XiqueXique Brasil.

Sapatinho de bebê deve ser uma peça que de forma alguma possa incomodar o bebê. Você já se imaginou dormindo com um tênis duro? Então, colocando-se no lugar da cria, você saberá fazer as melhores escolhas. Prefira pares de qualidade, confortáveis e que promovam o bem-estar de seu pequeno amorzinho.

Para ver todos os modelos de sapatinhos que são pequenas pecinhas de arte, produzidas com carinho e garimpadas com muito bom gosto, visite a Xique Xique Brasil, uma loja virtual que nasceu da inspiração de duas mães arquitetas, apaixonadas pelo mundo do bom gosto e dos trabalhos artesanais: Roberta Melo e Maria Cecilia. Os produtos passam por uma cuidadosa seleção, o que garante um enxoval precioso para seu bebê. Para conhecer todas as delicadezas da loja, sinta-se à vontade e clique aqui. Não deixe de acompanhar as novidades da Xique Xique Brasil no FacebookClique aqui, curta e acompanhe! Ah! No Instagram dá para ficar por dentro de todas as novidades também. Clique aqui e siga!

ASSINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *