Início » Decoração » Cortina de bolinhas em quarto infantil: faça você mesma!

Cortina de bolinhas em quarto infantil: faça você mesma!

Uma cortina com esse efeito fica uma lindeza no quarto de uma menina, ? Se pensar bem, fica no quarto de um menino também. Tudo depende, na verdade, das cores que serão usadas. O fato é: como não achar lindo de viver? Melhor ainda é ver que é possível fazer algo similar em casa, poupando seu rico dinheirinho e ainda tendo algo exclusivo, ? Se você é uma mãe prendada, certamente vai ficar com um siricotico para reproduzir o projeto.

Veja também:

4 ideias com cortinas e persianas na janela: inspire-se!

Cortina: ideia fácil, rápida e barata para decoração.

Cortinas: 3 ideias para personalizar sua decoração.

A verdade é que essa ideia é um tanto trabalhosa, mas somente no sentido de ter paciência para completá-la, pois leva alguns dias. Mas o passo a passo é bem simples, embora exija que você esteja tranquila, concentrada e sem pressa, para não colocar tudo a perder. Você acha que tira de letra essas “exigências”? Boa! Então vem cá que te mostro mais detalhes.

DECORACAO-FACA VOCE MESMA-CORTINA-QUARTO INFANTIL-QUARTO MENINA

Não é uma graça? Percebe o efeito das bolinhas que faz toda a diferença? Elas começam mais clarinhas em cima e, a medida que descem pela cortina, as cores se intensificam, assim como a quantidade.

DECORACAO-FACA VOCE MESMA-CORTINA-QUARTO INFANTIL-QUARTO MENINA[2]

Se você tem uma cortina sem detalhes esperando uma intervenção, a hora é agora. Ou ainda, corra num home center e adquira a sua. Você vai se surpreender pela facilidade do projeto. Sabe o que mais precisa? Tinta para tecido, um copinho de plástico que servirá como “carimbo” para suas bolinhas, um prato para colocar a tinta que você usará, e um pincel para terminar a “pintura” de cada bolinha. No mais, é calma para a execução… mesmo!

Mais ideias para você:

Quer ver 2 estilos diferentes (e simples!) de cortina?

Decoração com cortina sem costura… e bem barata!

Repare: há duas formas de inserir a cortina na decoração.

Dá para customizar uma cortina sem usar máquina de costura?

A arteira que executou esse projeto, a Cassity, optou por fazer uma cor de bolinha por vez. Ao passo que uma cor secava, ela então investia seu tempo em outra cor. Eu acho uma decisão bem sensata, viu? Achei a dica dela muito digna e esperta. No mais, se joga no passo a passo da moça em seu blog Remodel Aholic que, de tão simples, as imagens bastam.

ASSINE!

2 comentários sobre “Cortina de bolinhas em quarto infantil: faça você mesma!”

  1. Silvia Ferreira comentou:

    Oi Minha sobrinha chegou hoje kkk

    E eu irei presentea la com uma cortina. O quarto dela está maravilhoso. Mas quero chamar a atenção com esta cortina de bolinhas para ela chamar a atenção.
    Por gentileza eu mesma irei fazer, pode me explicar que tecido é esse? Como se chama? Se já tem este tecido pronto qual o fabricante?
    Obrigada.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Silvia!
      Essa cortina está no post como imagem meramente ilustrativa, para inspiração. Não sei o nome do tecido. Sugiro que você mostre a imagem onde você pretende comprar o tecido, ou a cortina pronta e lisa, para que você adquira um produto similar. O vendedor deve te orientar quanto a isso.
      Espero que fique tudo lindo no quarto de sua sobrinha. =)
      Abraço,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *